Cinemark exibe o clássico Superman: O Filme


Para aqueles saudosistas, assim como eu, de uma época em que filmes de heróis não precisavam de tanta tecnologia, mas de boas histórias e elenco afinado, chegou a chance de rever na tela grande um dos maiores títulos do gênero da história do cinema.

A rede Cinemark exibirá a versão remasterizada de Superman: O filme com Christopher Reeve, Marlon Brando, Gene Hackman, Glenn Ford, Trevor Howard, Margot Kidder e Terence Stamp em uma única apresentação em 04 de Dezembro às 20h.

A exibição única ocorrerá em várias cidades do país em 53 complexos da rede Cinemark. O primeiro longa do super-herói da DC Comics trará lembranças inesquecíveis de como ele chegou à Terra fugindo da destruição de seu planeta natal Krypton (e não Cripton como escreveria Lois Lane), como foi sua vida antes de se tornar “super” e a difícil batalha em manter uma dupla identidade.

Claro que este filme não deve ser analisado ou se esperar uma trama como alguma dos quadrinhos atuais, devemos lembrar que esta obra é de 1978, uma era mais inocente e centrada no certo e errado sem a violência extremada que temos nos dias atuais, ou seja, é uma produção leve, inteligente e sem malícias. Podemos notar essa diferença pelo personagem Lex Luthor interpretado por Gene Hackman que traduz este vilão de uma forma mais descaraterizada do desalmado que estamos acostumados nos arcos de histórias em quadrinhos.

É uma chance para as novas gerações conhecerem uma outra época em que a notícia e o mundo não eram conectados pela Internet. E também poder acompanhar na tela grande uma trama que a maioria só conseguiu ver pelos aparelhos de vídeo-cassete, dvd e blu-ray.

Deixe sua capa separada e voe para o Cinemark mais próximo de sua casa para ver ou rever este grande e maravilhoso clássico que tem encantado gerações de fãs pelo mundo todo.

por Clóvis Furlanetto – Super Editor