Fomos à Coletiva de Imprensa de “Jurassic World: Reino Ameaçado”


Hoje foi um dia muito especial e cheio de emoções pré-históricas: tive a oportunidade de participar da  coletiva de imprensa de “Jurassic World: Reino Ameaçado” com o diretor J.A. Bayona e o produtor executivo e roteirista Colin Trevorrow, e posso dizer que foi uma das melhores do ano.

Mesmo ainda não tendo assistido ao filme, que só chegará aos cinemas em junho de 2018, foi importante acompanhar a narrativa destas duas feras de Hollywood que contaram algumas histórias interessantes da produção e como foi maravilhoso e divertido realizar a produção da obra.

Claro que não puderam falar nada de muito evidente sobre o longa, caso contrário seria uma enxurrada de spoilers e não desejamos isso, mas puderam nos dizer que os personagens principais tiveram uma grande evolução entre o filme anterior “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” (2015) e o “Reino Ameaçado” e que a criação de novos dinossauros surpreenderá a todos.

Uma coisa engraçada que aconteceu foi uma pergunta feita para ambos sobre o motivo das pessoas gostarem tanto do tema dinossauros e este jornalista entusiasmado com o tema que vos escreve soltou a seguinte frase espontaneamente: “Ora, porque são dinossauros, não precisa de mais nada!”. Todos caíram na risada pelo inesperado comentário, mas é verdade dinossauros não precisam de motivos, dinossauros são dinossauros e isso basta.

A mensagem do filme é sobre responsabilidade. O ser humano recriou uma espécie extinta há milhões de anos e agora os deixaram largados a própria sorte, umas das temáticas da obra é criar o debate sobre como podemos ser responsáveis pelos nossos atos e não apenas virar o rosto para os problemas.

Agora nos resta esperar a estreia e torcer pelos dinossauros, como sempre.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Clóvis Furlanetto – “Rex” editor