Editora Aleph lança “O Mundo Perdido”


Capa livro O Mundo Perdido

“O Mundo Perdido”, escrito por Michael Crichton, chega aos leitores brasileiros em uma nova edição publicada pela Aleph. Com projeto gráfico inédito e original, o livro – que é a sequência de “Jurassic Park”, obra icônica que deu origem ao filme de Steven Spielberg – retoma a narrativa seis anos após os terríveis acontecimentos passados na Isla Nublar.

A capa, idealizada pelo designer Pedro Inoue, retoma a linguagem utilizada na primeira obra e conta com pintura trilateral preta. O miolo também é enriquecido por material gráfico, incluindo adaptações de ilustrações e mapas da edição original.

Depois do sucesso alcançado pelo primeiro filme – que se tornou, na época, a maior bilheteria de todos os tempos –, Michael Crichton escreveu a sequência da saga, que chegou aos leitores americanos em 1995. “O Mundo Perdido” também foi adaptado para o cinema, sendo lançado em 1997 com roteiro de David Koepp e ainda na direção de Spielberg. O novo filme também foi muito bem-sucedido, arrecadando mais de 618 milhões de dólares em todo o mundo.

Em “Jurassic Park”, o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acaba se tornando um trágico pesadelo. Na continuação, descobre-se que a Isla Nublar não era o único lugar usado pelo empresário John Hammond para pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e o paleontólogo Richard Levine terão que reunir uma nova equipe e explorar uma desconhecida ilha na Costa Rica, onde os dinossauros do parque nasceram e cresceram.

Ficha Técnica:

Título: O Mundo Perdido

Autor: Michael Crichton

Tradutora: Marcia Men

Editora Aleph

Páginas: 488

Preço: R$ 49,90

da Redação CFNotícias