Duelo: Alicia Vikander x Angelina Jolie como Lara Croft


Entrando na onda da estreia de “Tomb Raider: A Origem”, resolvemos criar um duelo divertido entre Alicia Vikander (Jason Bourne) e Angelina Jolie (Malévola), atrizes que interpretaram Lara Croft no cinema. Por mais que a ex-esposa do ator Brad Pitt seja favorita a ganhar de lavada, a parada parece ser mais equilibrada, afinal de contas, analisamos as características da personagem e a trajetória de cada artista.

Antes de começar, é bom deixar claro que a ideia aqui é fazer uma brincadeira. Queremos fazer algo criativo, que permita as pessoas conversem com os amigos sobre o tema. Também ressaltamos que as atrizes trouxeram para a telona versões diferentes da personagem, ou seja, cada uma teve um foco diferente na hora da interpretação. Enquanto Jolie encarna a versão mais clássica do game, Vikander se apega ao novo visual da aventureira, criado em 2013.

Que comece a disputa! Vamos lá:

Sensualidade
Vikander tem inegavelmente uma beleza exuberante, mas não dá pra competir com a concorrente. A presença que Jolie demonstra como Lara Croft nos longas do início dos anos 2000 derrete qualquer rapaz que gosta de ação ou vídeo game. Duvida? Então preste atenção por segundos para aquele olhar penetrante que a atriz faz em cada cena de “Lara Croft: Tomb Raider” e “Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida”. Ponto para Jolie! 1 a 0!

Popularidade dos filmes
De acordo com o site americano que calcula a aceitação dos longas através das críticas, Rotten Tomatoes, “Tomb Raider: A Origem” leva vantagem em relação aos antecessores (51% contra 20%). E verdade seja dita: o filme de 2017 é melhor, afinal de contas, é ágil, inteligente e dá uma boa introdução para a personagem. Claro que Vikander tem grande participação nisso, pois é uma ótima atriz e tem experiência no gênero, já que trabalhou em filmes importantes de ação, como “Jason Bourne” e “O Agente da U.N.C.L.E”. Ponto para a sueca! 1 a 1!

Idade
Jolie tinha acabado de completar 26 anos quando foi Lara Croft pela primeira vez. Já Vikander, entrou para a franquia aos 29. Ponto para Jolie! 2 a 1!

Caracterização
Enquanto a Lara Croft de Jolie ficou marcada como uma aventureira atraente, com calções e tops justos, tal como era o visual da personagem nos jogos mais clássicos, a versão de Vikander é mais sóbria, com roupas mais largas. Tudo para não trazer apenas um olhar sensual. Os games mais novos da franquia também seguem a mesma tendência do novo longa. O fato é que as duas atrizes foram fieis às principais características da aventureira e souberam trazer um olhar compatível para as suas respectivas épocas, ou seja, ponto para as duas! 3 a 2!

Placar Final
Angelina Jolie vence por 3 a 2! Parabéns para a estrela de “Sr. e Sra. Smith”. Não é qualquer uma que consegue encarnar uma personagem importante da cultura pop e continuar sendo um ícone 15 anos depois. De qualquer forma, Alicia Vikander também merece nossos comprimentos por nos mostrar novas nuances de Lara Croft e fazer parte de um filme divertido e atrativo.

Por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias