“Diário de um nerd” chega ao mercado editorial brasileiro


Phil Dick é um garoto simpático, muito inteligente, fã de Star Wars e de tudo que cerca a cultura pop. Ele não possui experiência com relacionamentos e o amor, mas logo se vê interessado em uma garota que não compartilha dos mesmos gostos que ele.

Para tentar conquistar a menina, Phil começa a viver uma vida secreta de campeão esportista. Para isso conta a ajuda de sua irmã Ellen, que o transforma em seu “Frankenstein” particular o incentivando a investir num estilo diferente do seu. Com apenas 12 anos, o menino se mete em uma tremenda confusão ao viver outra identidade.

Ao lado dos melhores amigos (George e Nicholas) e de sua turma da escola, o garoto mergulha nos dramas da adolescência como o primeiro amor, disputas, preconceitos e o desafio de vencer a timidez, algo muito comum no universo nerd.

“Diário de um nerd” chega ao Brasil por meio da editora Ciranda Cultural e tem previsão de lançamento em mais 12 países como Grécia, Irlanda, Coréia do Sul, Estados Unidos, Colômbia e Espanha. Com uma narrativa muito criativa, o autor relaciona inúmeros interesses, fatos, curiosidades e informações do universo geek. Mais do que um romance infanto-juvenil, o livro é também sobre descobertas e a importância de se aceitar sem esconder desejos e atitudes.

A obra tem prefácio de Pedro Duarte, editor chefe do Jovem Nerd: “No fundo, somos todos nerds: toda vez que a gente se dedica a saber bastante sobre algo que a gente gosta muito, PLIM, está ligada a lâmpada nerd bem acima das nossas cabeças! (…) Se ainda não sabe que tipo de nerd você é, fique tranquilo. A FORÇA, logo, logo, vai despertar em você!”, afirma.

Ficha Técnica:

Título: Diário de um nerd

Autor: Philip Osbourne

Editora: Ciranda Cultural

Ilustrações: Roberta Procacci

Preço: R$ 29,90

Público-alvo: a partir dos 9 anos

da Redação CFNotícias