Crítica: Uma Aventura Lego 2


Hoje é dia de festa nos cinemas com a chegada da sequência de uma das animações mais divertidas e inusitadas de todos os tempos. Uma Aventura LEGO 2 (The LEGO Movie 2 – The Second Part) promete muito mais diversão e situações fora do normal para todos os públicos.

Temos a volta de Emmet, Lucy, Batman e toda a turma que transformou Uma Aventura Lego (de 2014) em um grande sucesso. A história começa praticamente onde termina o filme anterior, mas agora nossos heróis precisam enfrentar uma ameaça de invasores do Planeta Duplo, que destroem tudo o que encontram com mais velocidade do que os habitantes da cidade conseguem reconstruir.

Para tentar impedir a destruição total do universo LEGO, o jovem Emmet deverá se lançar ao espaço para salvar seu mundo e seus amigos de um destino terrível. Segredos obscuros serão revelados, reviravoltas acontecerão mais rápido do que seus olhos poderão acompanhar e o poder da amizade e do amor será testado a cada obstáculo,

A transposição das peças e personagens da LEGO para o cinema sempre é um estrondoso sucesso, são coisas inexplicáveis e que fazem todo o sentido dentro deste universo da animação. A história é simples e demonstra o valor da coragem e dos bons sentimentos, algo que falta em nosso mundo real na atualidade.

As piadas continuam afiadas e muito divertidas – o personagem Batman é um espetáculo à parte, pois ele é desconstruído de sua habitual aura de vigilante para um falador, expressivo e carismático defensor do mundo das peças montáveis.

Mais uma vez há a junção entre cenas com pessoas de verdade e os personagens de LEGO para que tenhamos a dimensão de como a imaginação e a realidade podem caminhar juntas sem uma precisar ser considerada fantasiosa demais.

Agora é o momento de você e sua família viverem uma experiência onde tudo é incrível.

por Clóvis Furlanetto – Editor LEGO