Conhecemos “A Casa da Moeda” na Escape Time


Participar de um Escape Game é uma das experiências mais interessantes que uma pessoa pode esperar sentir no âmbito do inusitado e divertido, pois são várias as emoções envolvidas que passamos, ao mesmo tempo em que somos levados em um turbilhão de sentimentos conflitantes.

E não foi diferente ao conhecer a sala “A Casa da Moeda” na Escape Time onde o nosso grupo encarou o desafio de interpretar uma quadrilha de assaltantes que pretende invadir  e roubar o que for possível deste local impenetrável e seguro. Tal ideia vem de Walfrido Dias, que pegou 20 anos de prisão na primeira tentativa de roubo e foi traído por sua antiga gangue. Agora ele deseja vingança contra seus ex-parceiros no crime e realizar com sucesso o assalto que lhe rendeu tantos anos preso.

Em 60 minutos a equipe dos Escapers Divertidos precisou desvendar enigmas, charadas e colocar a cabeça para funcionar de maneira lógica e racional para desvendar os intrincados mecanismos que impedem a entrada de pessoas indesejadas na Casa da Moeda.

A Escape Time está de parabéns novamente pelo excelente trabalho de cenografia e arte visual ao recriar um ambiente que vemos em filmes e séries (em especial, no que diz respeito a elementos que lembram a famosa série da Netflix, “La Casa de Papel”), pois sentimos de verdade a pressão do local e como seria realmente participar de uma ação deste tipo na vida real.

Mas nem toda quadrilha estaria completa sem uma pessoa de apoio passando as dicas e movimentos fora do prédio invadido e tivemos a sorte de contar com a participação da monitora Luana que foi nossa guia e luz na escuridão do crime.

Eu simplesmente adorei participar de uma temática tão diferente das que estou  habituado, pois nunca fui atraído por este tipo de história, mas agora verei sob outro prisma as salas que exibirem uma trama tão cativante e empolgante quanto esta. Escapamos faltando 7 minutos e 46 segundos para o final da partida.

Não perca tempo, pegue sua pá, picareta e lanterna e vá viver uma alucinante aventura fora da lei.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapetime.com.br.

por Sam Neto – especial para CFNotícias