Começou a Horror Expo 2023 e nós fomos conferir as atrações do evento


A equipe do CFNotícias esteve presente na Horror Expo 2023, evento imersivo para os fãs do gênero Terror e que conta com uma programação que agradará o público consumidor desse tipo de conteúdo.

A Horror Expo teve sua primeira edição em 2019, mas devido à pandemia da COVID teve que suspender suas atividades presenciais e realizou outros eventos de forma virtual, mas agora voltou com tudo em um novo espaço.

O evento apresenta uma variedade de atividades que permitirão aos visitantes percorrer espaços temáticos com opções para todos os gostos, pois a disposição de estandes, áreas de imersão e convidados foi desenvolvida para criar um clima de proximidade.

A produção da Horror Expo 2023 continua com sua campanha social para ajudar a causa animal e, quem levar um quilo de ração para cães ou gatos terá direito à meia entrada no evento. As doações serão encaminhas à Ampara Animal.

O mundo do horror esteve bem representado em seu primeiro dia com a presença de estandes de lojas especializadas em praticamente todos os itens do gênero terror que possa ser imaginado: camisetas, máscaras, materiais cenográficos, maquiagem especializada, animatrônicos, entre outros. Com tantas opções, dá até para criar seu figurino na hora e sair aterrorizando as pessoas.

E assim, entrar para a turma de quem faz cosplays que deu um show à parte pelos corredores do evento, onde foi possível fotografar com personagesnde aclamadas franquias como Jason Voorhees (de “Sexta-Feira 13”), Freddy Krueger (de “A Hora do Pesadelo”), Pennywise (de IT – A Coisa), Michael Myers (de “Halloween”) entre inúmeras figuras vistas em produções mais recentes, como Valak (de “A Freira 2”) e Art (de “Terrifier 2”).

Há também atividades imersivas gratuitas, como o “Labirinto do Medo”, onde as pessoas passam por um enorme espaço temático com monstros e entidades assustadoras interpretados por atores ao vivo.

E o Pocket Escape Game “Fuga do Pesadelo” da Escape Time, no qual é possível testar suas habilidades e tentar fugir dos perigos em quinze minutos, em grupos de quatro pessoas – participei com a Angela Debellis (parceira de equipe Escapers Divertidos e Editora do Site A Toupeira) e mais duas pessoas que estavam na fila. Saímos em 6 minutos e 15 segundos.

A participação de convidados internacionais foi marcante e contou com dois nomes que levaram a plateia à loucura com suas maravilhosas histórias de vida no mundo do terror.

A presença do ator americano Miko Hughes – que interpretou o icônico Gage Creed em “Cemitério Maldito” (de 1989) foi um momento único para quem esteve à frente do Palco Principal da Horror Expo, e pôde acompanhar uma narrativa exclusiva com fatos sobre a produção e realizar perguntas sobre sua carreira.

Logo após, foi a vez de do sensacional e simpático Chris Mckinnell, neto e sucessor dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que trouxe a sua “irmã” Annabelle (uma réplica) – a boneca amaldiçoada que é um dos casos mais famosos de sua família e que tem sua própria franquia cinematográfica, até aqui com três títulos já lançados.

Chris contou que já analisou mais de dez mil casos paranormais em sua carreira, e que sua instituição sem fins lucrativos –  The Warren Legacy Foundation for Paranormal Research – possui a missão de ajudar e orientar pessoas com problemas no campo espiritual.

Mckinnell veio não apenas se apresentar na Horror Expo, mas transmitir uma mensagem de esperança e de força para todos os presentes sobre como devemos lutar contra nossos demônios internos e buscar uma vida melhor, pois, o sobrenatural só possui a força que nós mesmo permitirmos que ele tenha.

Tanto Miko Hughes, quanto Chris Mckinnell, participaram de sessões de Meet & Greets para ter um contato mais pessoal com os fãs e autografar itens exclusivos.

Outros convidados estiveram em áreas exclusivas com debates importantes sobre o mundo do Terror com temas como “Anos 80 – Filmes Essenciais – Obras Primas do Terror”, com a presença de Marcelo Milici (Boca do Inferno), Marcelo Carrard (Cinema Ferox) e Fernando Brito (Versátil Home Video).

No segundo dia, as emoções continuam com o retorno de Miko Hughes e Chris Mckinnell e muito mais – como a cineasta, atriz, apresentadora de TV e escritora Liz Vamp com uma palestra incrível sobre “O Horror no Cinema e nos Quadrinhos”.

E, para quem não sabe, Liz Vamp é a criadora do Dia do Vampiro, uma campanha importante para incentivar a doação de sangue.

A Horror Expo é um evento completo e cheio de surpresas e atividades para aproveitar todos os momentos do início ao fim. Não perca esta chance e mergulhe de cabeça no mundo do Terror.

No nosso perfil no Instagram (área de Stories Destacados) tem vários outros registros das atrações.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Clóvis Furlanetto – Editor