Como foi nossa experiência no pocket game “Fuga do Pesadelo” da Escape Time


Nesse fim de semana (04 e 05 de novembro) está rolando a Horror Expo 2023 em São Paulo e uma das atrações mais interessantes para quem curte a ideia de estar imerso em narrativas assustadoras é o Pocket Game “Fuga do Pesadelo”, oferecido gratuitamente pela Escape Time ao público que comparecer ao Pro Magno Centro de Eventos.

Cada partida pode ter duração máxima de 15 minutos (a rapidez ajuda a criar uma movimentação constante no estande e possibilita que mais pessoas consigam ter acesso) e conta uma história simples, mas que agrada.

Os escapers estão presos em uma dimensão paralela à nossa realidade e, como o nome do jogo indica, devem fugir do interior de um pesadelo. Para isso, será necessário resolver os enigmas e encontrar três respostas que levarão à saída.

É claro que o cenário é reduzido em comparação aos jogos tradicionais (de 60 minutos), mas coerente com a proposta de uma atividade rápida. Com equipes formadas por quatro participantes, dá para todos transitarem sem problema, e há artefatos diversos (que podem ser analisados em busca de pistas), em número suficiente para que cada um participe mais ativamente, em algum momento.

Estive no grupo que abriu a ação durante o evento, o primeiro a jogar (depois, a fila começou a tomar proporções bem maiores e a espera chegava a 2 horas e meia). Como tinha apenas mais uma pessoa para embarcar nesse desfio comigo (a Angela, minha companheira de equipe Escapers Divertidos e Editora do site A Toupeira), foi preciso participar com os dois próximos da fila, mas o casal também já conhecia outros escape games e deu para montar um quarteto bem competente.

Esse Poket Game, em especial, não estará disponível nas unidades da Escape Time, por ser uma parceria exclusiva com a Horror Expo. Mas, na unidade Brooklin 2.0, localizada na capital paulista, há o “Claustrofobia”jogo de 10 minutos, para partidas individuais ou em dupla, cuja história se passa dentro de um elevador cenográfico.

Lembrando que aqui no site, também há resenhas de várias salas que já conhecemos com nossos companheiros de equipe Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.

por Clóvis Furlanetto – Editor