Coletiva de Imprensa: Turma da Mônica Laços


Hoje foi dia de ver pela primeira vez a versão em live-action da turminha mais bagunceira e querida do Brasil. Estive na Coletiva de Imprensa do filme “Turma da Mônica – Laços” com a presença dos atores mirins Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão).

Além do quarteto de protagonistas do elenco infantil, tivemos a oportunidade de conhecer o diretor Daniel Rezende e o roteirista Thiago Dottori e reencontrar duas pessoas pra lá de especiais: o criador de toda esse universo encantado, Mauricio de Sousa e sua Mônica Sousa, sua musa inspiradora e profissional à frente de grande parte dos negócios da MSP (Mauricio de Sousa Produções).

Foi uma maravilhosa conversa durante a qual soubemos curiosidades da produção, escolha do elenco e as dificuldades passadas por toda a equipe para criar uma obra no nosso país. As crianças foram um show à parte, pois com simplicidade, muita desenvoltura e inocência, nos brindaram com histórias engraçadas sobre a criação das personagens e como foi o processo de interpretação. Foi uma surpresa o método utilizado pelo diretor, que afirmou não ter repassado o roteiro com a turma, pois desejava que os diálogos fossem os mais naturais e reais possíveis e posso afirmar que ele conseguiu com maestria seu intento.

Mauricio e Mônica Sousa foram outro espetáculo, pois com muita emoção demonstraram o quão felizes estavam com a produção e deram uma inesperada e bem-vinda notícia: que podemos ter esperança de ver novas adaptações futuras de outras graphic novels para o cinema, o que deixou a todos com uma sensação de felicidade no ar.

O live-action traz os personagens criados por Mauricio de Sousa há mais de 50 anos e é baseado na obra homônima lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, que se tornou a graphic novel brasileira mais vendida do país.  O filme é uma produção da Biônica Filmes e Quintal Digital, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Latina Estudio, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A distribuição é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

Agora é esperar a estreia no dia 27 deste mês e conferir toda a magia da turma da Mônica na vida real. Prepare seu coelho e seus planos infalíveis para uma aventura inesquecível.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Clóvis Furlanetto – Editor Infalível