Mundo Benvirá lança livro infantil sobre empoderamento feminino


Mundo Benvirá, selo infantojuvenil da editora Benvirá, lança neste sábado, 06 de abril, o livro “Astronauta”, escrito pela dramaturga Regi Ferreira em parceria com a Cia. Mar, grupo teatral que levou aos palcos a história que dá origem ao título. Na ocasião, o grupo fará uma apresentação pocket e, em seguida, a sessão de autógrafos.

Fruto da paixão de três atrizes, contadoras de histórias e educadoras, a Cia. Mar nasceu com o objetivo de abordar narrativas do universo feminino aliadas ao compromisso com a representatividade e a conscientização sobre questões de gênero. Contemplada pelo Proac, a peça estreou em 2019 e já visitou mais de dez cidades do estado de São Paulo, alcançando público de dois mil espectadores.

A obra conta a história de Ana e Jenniyffer, duas irmãs apaixonadas pelos segredos do universo que sonham em desbravar o espaço sideral. Um dia, sintonizando uma misteriosa rádio russa, as duas atraem a atenção de uma alienígena que vem à Terra em busca de sua amiga, a cosmonauta Valentina Tereshkova, a quem não vê há anos, mas logo se afeiçoa às irmãs, e o trio passa a criar planos e fazer ciência com as próprias mãos.

Ao manter o formato dramatúrgico, o livro pretende ampliar o contato das crianças com diferentes gêneros literários. Repleto de ilustrações deslumbrantes criadas por Malu Bandeira, o livro trata com leveza de temas como empoderamento, machismo, família, luto e outras questões sociais, além de astronomia e ciências.

“Astronauta” alimenta o propósito do selo de levar ao mundo dos pequenos e jovens leitores novos livros com qualidade editorial e diversidade na curadoria de autores, temas, gêneros e estilos literários.

Como apresenta Fernando Penteado, gerente editorial da Saraiva Educação: “Com Mundo Benvirá, queremos trazer a crianças e adolescentes novas histórias, temas e abordagens, a fim de contribuir para sua formação. Escolhemos a frase criando novos futuros como lema para evidenciar essa visão, pois acreditamos que oferecer bons livros para que os leitores desenvolvam suas jornadas de leitura e repertórios os ajudará a conhecer o mundo e transformar o futuro de forma inclusiva, ética e sustentável”.

Ficha Técnica:

Título: Astronauta

Autores: Regi Ferreira e Cia. Mar

Ilustrações: Malu Bandeira

Editora: Benvirá (Selo Mundo Benvirá)

Páginas: 72

Preço: R$ 59,90

Serviço:

“Astronauta”: Tarde de autógrafos com apresentação pocket da peça

06 de abril das 15h às 18h

Livraria da Vila

Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo – SP

da Redação CFNotícias