Minissérie “Carlos” chega à Sundance TV em setembro


“Carlos”, a produção francesa de três episódios estrelada por Édgar Ramirez, estreia em 21 de setembro, às 22h na Sundance TV. A minissérie, ganhadora de um Globo de Ouro em 2010 como “Melhor Minissérie ou Filme de TV”, conta a história de Carlos “O Chacal”, o venezuelano de extrema esquerda que se tornou o terrorista mais procurado do mundo nas décadas de 1970 e 1980. A produção franco-alemã foi filmada em mais de seis países, incluindo Iêmen e Inglaterra.

“O Chacal”, cujo verdadeiro nome era Ilich Ramirez Sanchez, foi um dos responsáveis ​​por dezenas de ataques, que custaram a vida de cerca de 2.000 pessoas, em nome da causa palestina e do anti-imperialismo. Em 1970, ele se juntou à Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) e tornou-se parte da rede de agentes da organização antissionista.

Em dezembro de 1975, liderou uma operação que ocupou a sede da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), em Viena, fazendo 42 reféns que foram libertados dias depois, em Trípoli e Argel. Em 1994, foi capturado no Sudão e enviado à França, onde hoje é mantido em prisão perpétua. “Carlos” é a história de um dos fugitivos mais procurados do mundo.

da Redação CFNotícias