Gravidade ultrapassa os US$ 100 milhões em bilheteria


O longa Gravidade da Warner Bros Pictures passou voando pela marca de 100 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo. O filme já arrecadou cerca de 68,5 milhões de dólares no mercado interno americano e 35,8 milhões de dólares internacionalmente, com um total geral até o momento de 104,3 milhões de dólares. O anúncio foi feito em 9 de outubro por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica, e Veronika Kwan Vandenberg, Presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros Pictures.

No Brasil, o filme estreou em 11 de outubro e, apenas nesse final semana, já ultrapassou 215 mil espectadores e R$ 3 milhões, atingindo média superior a 1.000 pessoas por sala de cinema.

Para fazer com que o público se sinta em pleno espaço sideral, a Warner Bros. divulga, além do site oficial do filme em português, outros dois sites: um especial para ser acessado por smartphones e outro para a compra de ingressos (links abaixo). Novas imagens e um jogo para celular também estão disponíveis entre as novidades sobre o filme (link abaixo).

Após semanas de entusiasmados elogios da crítica e de grande expectativa dos cinéfilos, o thriller dramático dirigido por Alfonso Cuarón superou todas as expectativas em sua semana de estreia. Ao gerar 55,8 milhões de dólares no mercado interno, Gravidade quebrou uma série de recordes de bilheteria, inclusive o de maior lançamento de Outubro para qualquer filme, o de maior lançamento IMAX em outubro (11,8 milhões de dólares), e o de maior final de semana de lançamento de todos os tempos para os astros Sandra Bullock e George Clooney.

Ao fazer o anúncio, Fellman afirmou: “Estamos todos entusiasmados com este início – desde a enorme aclamação da crítica até a fantástica reação do público. Alfonso Cuarón e seus brilhantes colaboradores criaram um filme inovador que alcançou o sucesso em todos os níveis, tanto de criatividade como comercialmente. O boca a boca tem sido incrível e esperamos que continue crescendo, mantendo Gravidade forte na bilheteria ao longo das próximas semanas e meses”.

Kwan Vandenberg observou: “Gravidade é um fascinante e compreensível drama humano ​​que estabeleceu um elo com espectadores de países de todo o mundo. Estamos entusiasmados com esses números e sabemos que isso é apenas o começo, com os tão esperados lançamentos em grandes mercados como Reino Unido, França, Japão, Coreia do Sul, Brasil e México”.

Sue Kroll, Presidente de Distribuição e Marketing Internacional da Warner Bros. Pictures, disse: “O burburinho a respeito de Gravidade começou a aumentar quando lançamos o filme nos festivais de cinema de Veneza e Toronto. A grande recepção da crítica e a constatação das reações do público reforçaram aquilo que já sabíamos – que a combinação de suspense e drama, efeitos visuais de tirar o fôlego e poderosos desempenhos fizeram com que este filme precisasse ser experimentado na tela grande”. O Presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Global Greg Silverman acrescentou: “A Sue e eu nos unimos a todos na Warner Bros. para congratular o diretor Alfonso Cuarón, o produtor David Heyman, o roteirista Jonás Cuarón, Sandra Bullock e George Clooney e todos os outros talentosos artistas que trabalharam para tornar Gravidade uma inequívoca realização cinematográfica.”

Os ganhadores do Oscar® Sandra Bullock (“Um Sonho Possível”) e George Clooney (“Syriana – A Indústria do Petróleo”) estrelam Gravidade, um thriller de tirar o fôlego que arrasta o espectador para o reino infinito e implacável do espaço profundo. O filme foi dirigido pelo indicado ao Oscar® Alfonso Cuarón (“Filhos da Esperança”).

Dr. Ryan Stone (Bullock) é uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, sob o comando do veterano astronauta Matt Kowalski (Clooney). Mas acontece um desastre em uma missão aparentemente de rotina. O ônibus espacial é destruído, deixando Stone e Kowalski completamente sozinhos, amarrados apenas um ao outro e descendo em espiral rumo à escuridão. O silêncio ensurdecedor diz que perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer possibilidade de resgate. À medida que o medo se transforma em pânico, cada gole de ar consome o pouco oxigênio que resta.

Mas o único caminho de casa pode ser o de ir mais longe para dentro da imensidão terrível do espaço.

Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón e produzido por Alfonso Cuarón e David Heyman (dos filmes “Harry Potter”). Os produtores executivos são Chris deFaria, Nikki Penny e Stephen Jones.

A equipe por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia várias vezes indicado ao Oscar® Emmanuel Lubezki (“Filhos da Esperança” e “O Novo Mundo”); o designer de produção Andy Nicholson (diretor de arte de “Alice no País das Maravilhas”); os editores Alfonso Cuarón e Mark Sanger (editor de efeitos visuais de “Filhos da Esperança”); e a figurinista Jany Temime (dos filmes “Harry Potter”). O responsável pelos efeitos visuais foi o supervisor de efeitos visuais indicado ao Oscar® Tim Webber (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”). A música foi composta por Steven Price (“Ataque ao Prédio”).

A Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção Esperanto Filmoj / Heyday Films, Gravidade de Alfonso Cuarón. O filme está sendo lançado em 3D, 2D, IMAX® e 4D e é distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

 Site oficial: www.gravidadefilme.com.br

gravidade_capa

da Redação CFNotícias