Em Coletiva de Imprensa, William Shatner fala sobre a quarta temporada do programa “Inexplicável”


Hoje, 12 de março, foi realizada a Coletiva de Imprensa Virtual sobre a quarta temporada do programa “Inexplicável com William Shatner” do History, com a participação do icônico ator que apresenta a produção.

Foi possível obter algumas informações (nada muito direto para não perder a surpresa da estreia) sobre a nova temporada e descobrir que Shatner é um assíduo colaborador de pautas com sugestões para os episódios, o que torna a produção ainda mais interessante, por permitir essa interação e contribuição direta.

A estreia da quarta temporada está prevista para o mês de junho, com dez episódios que trarão assuntos ainda mais inexplicáveis, para a alegria do público.

Foi um momento inesquecível na história do CFNotícias, pois, além de podermos saber sobre a programação, foi uma oportunidade literalmente inexplicável. É impossível relatar o sentimento e a emoção de estar diante (ainda que virtualmente) do ícone da cultura mundial, William Shatner, que em seu currículo ostenta as atribuições de ator, cantor, diretor, apresentador, entre várias outras.

Shatner foi eternizado na televisão na década de 1960 com o papel do ousado capitão James T. Kirk da nave estelar Enterprise. A série “Star Trek” permitiu a abertura de diversas portas no mundo do entretenimento, culminando na atual a apresentação do programa exibido pelo History.

Em 22 de março, o canal terá uma programação especial a partir das 18h40, para comemorar os 93 anos de vida do ator, completados nesta data.

E quem pensa que a carreira de Shatner está desacelerando, está muito enganado, pois, ele já tem prevista para o Natal de 2024, uma grande aventura em um cruzeiro para a Antártida.

Das diversas perguntas dos jornalistas presentes, uma já era esperada sobre a sua ida ao espaço em outubro de 2021, pela empresa aeroespacial do empresário Jeff Bezos. Shatner, emocionado, relembrou este grande momento de sua vida, quando pôde olhar para a Terra “em seu início e seu fim”, mas essas palavras também carregam a preocupação do ator com o aquecimento global.

E, é claro, deu sua opinião sobre o sobrenatural, tema recorrente no programa, e disse que os mistérios existentes no mundo ajudam a humanidade a perceber que estamos em processo de descoberta e que, talvez algum dia, possamos ter as devidas explicações.

A questão da Inteligência Artificial também ganhou espaço na Coletiva, e Shatner a definiu, sabiamente, como uma “Besta Estranha”, afirmando que ela pode ser muito perigosa, caso a humanidade não saiba como controlá-la.

Agora é segurar a emoção e ansiedade até junho, para conferir a quarta e nova temporada de “Inexplicável com William Shatner”, pelo History.

Créditos das imagens: Divulgação / History.

por Clóvis Furlanetto – Editor