History celebra o Aniversário de 93 anos de William Shatner com uma Programação Especial


Créditos: Divulgação / History

O History celebra o 93º aniversário de William Shatner, no dia 22 de março, com uma maratona especial da produção Inexplicável com William Shatner, e anuncia a estreia da quarta temporada em da série em junho. A produção original explora os mistérios mais fascinantes, estranhos e inexplicáveis da História.

Todos os sábados de março o History exibe episódios inéditos da terceira temporada da série, que chega ao final no dia 30. No dia 22, em que Shatner completa 93 anos de idade, o History apresenta uma programação especial dedicada ao ícone da TV e do cinema.

A maratona começa às 18h40, com a exibição de três episódios da terceira temporada de Inexplicável com William Shatner em sequência: Cidades perdidas, Histórias dos que já se foram e O poder das profecias.

O primeiro deles explora cidades perdidas no tempo, que foram motivo de obsessão durante séculos para diversos arqueólogos, exploradores e pesquisadores. Entre elas, está a Laguna de Guatativa, na Colômbia, um local sagrado para os indígenas e relacionado à lenda do El Dorado.

Histórias dos que já se foram investiga se as diversas maneiras encontradas pelos humanos para enterrar seus mortos – sejam tumbas, sepulcros ou cremações – podem preservar a alma ou até mesmo trazer os falecidos de volta à vida.

Já O poder das profecias examina os casos em que místicos, profetas e clarividentes tiveram visões de acontecimentos que mudaram o curso da história. Mas o que revelaram suas profecias? E quais previsões foram feitas por eles em relação ao futuro da humanidade?

O episódio inédito que encerra a temporada, Rituais sagrados, exibido no dia 30/3, se aprofunda nos rituais de diversas culturas que expressam crenças espirituais e como, em alguns casos, podem conectar a humanidade com um plano superior de existência. Um dos rituais abordados no episódio é dos aimarás, povo indígena originário da América do Sul, que hoje está concentrado na Bolívia e no Peru.

Além da maratona especial, o History realiza nesta terça, 12 de março, um evento virtual para a imprensa latino-americana com a participação de William Shatner.

Com estreia prevista para junho, a quarta temporada de Inexplicável com William Shatner terá dez episódios e apresentará mistérios fascinantes sobre viajantes no tempo, segredos de estruturas antigas, histórias estranhas envolvendo presidentes dos Estados Unidos, histórias da Segunda Guerra Mundial, doenças e aflições bizarras, tecnologias singulares, códigos indecifráveis e criaturas monstruosas contemporâneas.

da Redação CFNotícias