“Duna: Parte Dois” lidera bilheteria nacional em final de semana de estreia


Em cartaz desde a última quinta-feira (29), “Duna: Parte Dois”, nova aventura da Warner Bros. Pictures, liderou a bilheteria nacional em todos os dias desde a sua estreia, arrecadando mais de R$ 10 milhões e levando cerca de 416 mil espectadores apenas em seu primeiro fim de semana de exibição.

Os números, inclusive, ultrapassaram as marcas alcançadas no Brasil pelo antecessor de 2021, “Duna”, que se tornou um dos filmes mais rentáveis durante a pandemia.

Sob direção e roteiro de Denis Villeneuve, a sequência acompanha a jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet) e sua sede de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família no primeiro filme. Com elenco recheado de estrelas, a produção marca a primeira vez que Chalamet retorna a um personagem e se tornou destaque nas palavras do diretor.

“É a primeira vez na minha vida como diretor que trabalho com um ator que está crescendo na frente das câmeras, evoluindo, aprendendo sobre a vida. Foi muito emocionante para mim, trabalhar com Timothée novamente, ver o quanto ele ficou mais confiante. Em ‘Duna’, ele estava aprendendo a encontrar seu foco em uma produção tão grande, como protagonista. Foi muito tocante ver como ele foi capaz de criar a evolução de Paul Atreides, de um menino para uma figura sombria”, elogia Denis Villeneuve.

“Duna: Parte Dois” está em cartaz nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas da sua cidade.

da Redação CFNotícias