Crítica: Scooby Doo! O Filme


“Scooby Doo, cadê você”?  Ele está entre nós novamente com a animação “Scooby! O Filme”. E que bom! Quem estava com saudades do cãozinho mais carismático dos desenhos animados agora vai poder se divertir com mais uma aventura estrelada pela Mistério S/A.

E o interessante do longa é que podemos ver como tudo começou, ou seja, como Salsicha conheceu seu parceiro e o batizou de Scooby Doo. Além disso, o ponto forte da trama é poder ver um universo compartilhado entre os personagens criados pela Hanna-Barbera. Destaque para a participação do excêntrico Dick Vigarista, de Corrida Maluca, que tenta atrapalhar os planos dos protagonistas.

Tudo começa justamente com Salsicha salvando Scooby de uma confusão e, em seguida, conhecendo Fred, Daphne e Velma, amigos que tornariam companheiros na Mistério S/A. Depois de resolverem centenas de casos, a gangue encara um caso desafiador de impedir o “Apocãolipse”, que consiste em liberar o fantasma do cão Cerberus sob o mundo.

Para isso, eles recebem a ajuda de Falcão Azul, Bionicão e Dee Dee Skyes. Aliás, esses personagens coadjuvantes também merecem destaque, já que trazem piadas divertidas e carisma para o filme.

Para quem acha que esse longa é só mais um caso da Mistério S/A está enganado. Como mencionado antes, ele é uma espécie de encontro entre personagens clássicos de animações históricas. E esse é o ponto mais forte do longa! Além de Dick Vigarista, há outras criações importantes do estúdio Hanna-Barbera, mas para não estragar a surpresa vocês devem descobrir quem são por conta própria.

Nesses tempos difíceis de pandemia de Covid-19 e intolerância entre as pessoas, “Scooby! O Filme” é muito bem-vindo, afinal de contas, nos traz leveza, alegria e diversão, ou seja, elementos importantes para seguirmos em frente nesse momento complicado. Então, bora preparar a pipoca e rir com nosso amigo Scooby Dubi Doo!

por Pedro Tritto – Colunista CFNotícias

*Título assistido via plataforma de Video on Demand .