Crítica: Os Suburbanos – O Filme
Chega aos cinemas em todo o país mais uma excelente comédia com Rodrigo Sant’Anna, que é um dos expoentes do humor nacional da atualidade. “Os Suburbanos – O Filme” oferece diversas situações inusitadas que farão o mais carrancudo dos espectadores rir.
A série na qual o longa se baseia conta com várias temporadas produzidas pelo canal Multishow e narra a vida de Jeferson de Souza “Jefinho”, um pagodeiro que sonha com a fama.
A narrativa nos apresenta o início desta saga, com o personagem principal em busca de seu objetivo, que aceita trabalhar como limpador de piscina de um poderoso dono de gravadora (J. P., interpretado por Paulo Cesar Grande), na esperança de uma música sua se tornar famosa.
Entre um envolvimento com a esposa do patrão, Lorena (Cristiana Oliveira), e a descoberta que será pai, Jefinho precisa lutar contra a descrença das pessoas sobre a possibilidade de conquistar seu destino de se tornar um cantor famoso.
No geral, o roteiro de Rodrigo Sant’Anna e Denise Crispun consegue manter a devida dose de humor, ou seja, do começo ao fim da produção, será possível desfrutar de bons momentos de entretenimento.
Rodrigo Sant’Anna é um humorista versátil e seus personagens em outras séries são únicos. Nós acreditamos realmente na visão de Jefinho e seus argumentos para justificar atos desesperados em busca da fama.
O elenco de apoio é sensacional e tem nomes como Babu Santan (wellington), Carla Cristina Cardoso (Gislene), Nando Cunha (Dinda), Isabelle Marques (Pâmela) e Mariah da Penha (Avoia). Atores e atrizes que darão o toque especial em cada cena e piada. A direção de Luciano Sabino foi precisa, sabendo o ponto certo para inserir um elemento cômico para cada situação.
Se está à procura de diversão, “Os Suburbanos – O Filme” é uma ótima pedida. E prepare-se para sair da sessão cantarolando o refrão do hit de sucesso da banda liderada pelo Jefinho, o Farol do Pagode.
por Clóvis Furlanetto – Editor
*Título assistido em Cabine de Imprensa Virtual promovida pela Downtown Filmes.