Conhecemos o “Parque do Terror – Warner Bros.”


A CFNotícias foi convidada para conhecer em detalhes a nova atração para os amantes do gênero terror que está em funcionamento na cidade de São Paulo, no Shopping Villa Lobos, em curta temporada.

O Parque do Terror – Warner Bros. promove uma experiência imersiva e sensacional ao grande público que pretende passar medo e sustos com grandes sucessos do cinema.

Não é uma exibição de filmes, mas um passeio por mais de 1.700 metros quadrados com cenários realistas, personagens assustadores e uma ambientação que fará o fã do gênero acreditar que está no mesmo local que seus piores pesadelos.

São seis ambientações que remetem aos filmes da Warner Bros: “Doutor Sono”, “O Exorcista”, “IT: A Coisa”, “A Freira”, “Annabelle” e “Invocação do Mal”. E cada uma foi pensada em seus mínimos detalhes para uma fidelização de suas histórias.

Antes de conhecermos os ambientes, participamos de uma Entrevista Coletiva com Marcos Mello (General Consumer Products Manager da Warner Bros. Brasil), Francesca Brown Alterio (Diretora de Festivais e Marketing da Time For Fun) e José Vinícius Toro (Diretor de Produção do Parque do Terror – Warner Bros.).

Os profissionais contaram sobre como o projeto surgiu a partir de ideias para criar algo diferente para o público brasileiro, baseado em produções cinematográficas, e que há a intenção de expandir a atividade para outras praças do Brasil e possivelmente com outros temas ou o aumento de mais filmes de terror.

Após a Coletiva, os jornalistas convidados foram divididos em grupos para poder percorrer os ambientes do evento. A primeira parada foi em um museu com reproduções das produções retratadas, para que todos pudessem registrar em imagens / vídeos, os momentos mais importantes das histórias.

Em seguida, fizemos um tour por todos os cenários para conhecer em detalhes como foi realizada a ambientação e foi um momento único, pois a sensação era a de estarmos realmente nos filmes como participantes de cenas icônicas.

Por último, voltamos ao passeio pelos ambientes, mas agora com a presença de monitores e personagens. Fomos arrastados pelos piores pesadelos como o quarto e o hotel do filme “Doutor Sono”. a casa e o quarto da jovem Regan Macneill possuída por um demônio em “O Exorcista”. O horripilante esgoto onde vive o temível palhaço Pennywise, de “IT: A Coisa”.

Na sequência, fomos levados para o universo de “Invocação do Mal” ao conhecer o museu dos Warrens e seu mais temível objeto: a pequena e malvada “Annabelle” que nos força a fugir para cairmos nos braços demoníacos da bruxa Batsheba.

Ao tentarmos escapar deste mal, acabamos adentrando aos assustadores corredores do convento onde habita Valak (de “A Freira”), que irá mostrar como o mal pode ser ainda pior.

Realmente é uma experiência única que fará até o mais valente fã de títulos de terror sentir um frio na espinha. É bem provável que o medo (e a sensação de que há algo à espreita) os acompanhe até o último momento em que estiver nas dependências do Parque do Terror – Warner Bros.

Não perca tempo e vá viver esta aventura sobrenatural. Se tiver coragem.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Clóvis Furlanetto – Editor