“Assassinatos na Família Murdaugh”: Bill Pullman fala com a imprensa durante Coletiva Virtual


“Assassinatos na Família Murdaugh” traz Bill Pullman no papel do advogado Alex Murdaugh. Créditos: Divulgação / Lifetime

O canal Lifetime, em comemoração a sua 500ª produção cinematográfica, realizou uma Coletiva Virtual de “Assassinatos na Família Murdaugh”, com o ator Bill Pullman. O longa será dividido em duas partes, que irão ao ar nos dias 06 e 07 de abril.

E a imprensa especializada da América Latina foi convidada para conversar com o ator sobre suas impressões, opiniões e expectativas sobre seu trabalho.

O novo filme do canal Lifetime foi baseado em fatos reais acontecidos em 202, quando o advogado Alex Murdaugh (Bill Pullman) foi acusado de assassinar sua esposa Maggie (papel de Lauren K. Robek) e o filho do casal, Paul (Curtis Tweedie).

Alex, na vida real, foi sentenciado à prisão perpétua em um julgamento que ocorreu em marços de 2023. As filmagens tiveram início logo depois, em maio, coincidindo com a apelação da defesa do acusado.

Bill Pullman comentou, durante a coletiva, que realizou um trabalho de pesquisa sobre o caso bem menor do que gostaria e que o principal motivador para aceitar o papel foi saber que o desenvolvimento do roteiro teve como base as transcrições verdadeiras de declarações obtidas durante a investigação do caso.

Cena de “Assassinatos na Família Murdaugh”. Créditos: Divulgação / Lifetime

O ator também afirmou que o seu tempo de preparação para o papel foi de apenas duas semanas e meia, pois havia a ameaça da greve de roteiristas em Hollywood (que acabou se concretizando e levando vários meses para chegar ao fim, causando grandes atrasos em várias produções e modificando inúmeras datas de estreias).

Mas, o que poderia ser visto como um problema foi encarado como uma forma enriquecer o processo de interpretação, já que ele precisou lançar mão de uma boa dose de intuição para realizar determinadas sequências.

Pullman não poupou elogios ao canal Lifetime e exaltou a forma respeitosa como todos os membros da equipe sempre foram tratados, durante o período de gravações.

“Assassinatos na Família Murdaugh” é uma obra do popular gênero True Crime e, para o ator, o fato de poder mostrar que, às vezes, nem tudo que vemos é o exatamente o que parece, é algo muito interessante.

Não perca o lançamento de “Assassinatos na Família Murdaugh”, a partir do dia 06 de abril às 21h15 no canal Lifetime. Logo após a estreia no canal, também será possível conferir o filme em VOD.

por Clóvis Furlanetto – Editor.