Histórias de amor são um tema recorrente no entretenimento em geral. Entre todas as possibilidades, as comédias românticas merecem destaque pelo simples fato que, às vezes, tudo que precisamos é assistir a um filme que apenas cumpra o papel de entreter o público.
Assim é “Evidências do Amor”, produção nacional que chega aos cinemas com Fábio Porchat e Sandy Leah interpretando os protagonistas Marco Antônio e Laura. O relacionamento começa de modo inesperado, quando eles se conhecem em um karaokê, no qual decidem cantar a mesma canção (sim, você já faz ideia de qual é. Ela mesma: “Evidências”, o segundo hino oficial do Brasil).
Depois de três anos de uma intensa convivência, o casal se separa. E é aí que as coisas ganham relevância no longa, com a descoberta feita por Marco Antônio de que, todas as vezes que ouve qualquer trecho que seja da canção (conhecida nas vozes de Chitãozinho e Xororó, mas originalmente composta pro José Augusto e Paulo Sérgio Valle), ele faz uma espécie de viagem ao passado – mais precisamente a maus momentos vividos com Laura.
Sem ter o poder de modificar o que já viveu ao lado da ex-namorada, o protagonista tentará entender os motivos que levaram à separação (já que, a princípio, parece não fazer ideia do que aconteceu), para, quem sabe, lutar por uma nova chance de recomeçar ao lado da mulher amada.
Fábio Porchat e Sandy apresentam uma surpreendente química em tela. Mesmo com personalidades diferentes – ele despachado (excelente nas cenas cômicas), ela contida (muito bem nas sequências emocionais) – seus personagens se completam e convencem como casal.
Outro grande trunfo do filme dirigido por Pedro Antônio Paes (também responsável pelo roteiro ao lado de Álvaro Campos e Luanna Guimarães) é Evelyn Castro. A comediante – que tem se destacado em todos os papéis que desempenha – dá vida à síndica Júlia, cuja ajuda será fundamental na busca de Marco Antônio por respostas.
Durante os 105 minutos de duração do longa, é possível ouvir trechos de muitas versões do grande sucesso sertanejo que costuma marcar presença nos mais diversos eventos. E o mais legal é perceber como sua carga emotiva (e capacidade de fazer cantarolar sua letra) se mantêm em qualquer idioma ou ritmo.
“Evidências do Amor” é a opção perfeita se você procura por uma sessão pipoca, que diverte e emociona na mesma medida.
por Ana David – especial para CFNotícias
*Título assistido em Sessão Regular de Cinema.