Crítica: Enquanto somos jovens


enquantosomosjovensBen Stiller, Naomi Watts e Amanda Seyfried, esse é o elenco talentosíssimo de Enquanto somos jovens, uma comédia dramática e inteligente que trata de temas bem corriqueiros na vida de qualquer ser humano.

Josh (Ben Stiller) e Cornelia (Naomi Watts) são um casal na meia idade que levam uma vida convencional, mas isso muda quando o garoto Jamie (Adam Driver) aborda Josh durante uma palestra na faculdade, o jovem se diz fã dos documentários feitos pelo palestrante.

Jamie é casado com Derby (Amanda Seyfried) e eles  possuem uma vida diferente, são jovens cheios de energia, felizes e com mentes abertas. Josh e Cornelia se sentem atraídos pela vida que o jovem casal leva e começam a sair com eles e buscar uma juventude que já não lhes pertence mais.

Josh e Cornelia são personagens que transparecem uma preocupação quase geral das pessoas na meia idade, aquela dúvida: “Estou ficando velho, será que já fiz o bastante em minha vida?” , então, eles não aceitam que o tempo já passou e em estado de ilusão cometem imaturidades absurdas.

O longa se baseia nesse assunto, esse tão deprimente tema que ao mesmo tempo pode ser hilário. Porém nesse caso, o filme se preocupou mais em desenvolver a ideia do que em ser engraçado, espera-se que uma comédia com Ben Stiller seja de rachar o bico, mas dessa vez não foi assim. Enquanto somos jovens  tem como foco passar sua mensagem e as vezes esbarrar nas cenas que fazem rir, mesmo assim é bem interessante.

A trama traz de interessante uma reflexão pessoal para quem assiste. Não só sobre a passagem do tempo em si , mas também sobre comprometimento com as pessoas, confiança, ética, casamento, filhos e planos, o que deixa tudo com um tom bem legal.

Quem gosta do tipo de filme que faz pensar vale a pena assistir, quem admira o trabalho dos atores também deve ir conferir, agora para quem está procurando uma comédia para rir até chorar esse não é o longa mais adequado.

por Tatiane Teixeira – especial para CFNotícias