Visitamos a Mega Exposição “Dinossauros – Patagotitan, O Maior do Mundo”


O Parque do Ibirapuera, um dos grandes pontos turísticos da cidade de São Paulo, recebe Mega Exposição “Dinossauros – Patagotitan, O Maior do Mundo”, com itens vindos diretamente da Patagônia e que serão exibidos pela primeira vez no país.

Até o dia 27 de novembro, o público terá uma oportunidade rara para conhecer uma coleção paleontológica sensacional e a CFNotícias compareceu à Coletiva de Imprensa para conferir de perto as réplicas de esqueletos de dinossauros e fósseis originais dos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, além da impressionante réplica do esqueleto em tamanho natural do dinossauro mais antigo do mundo, o “brasileiro” Buriolestes schultzi, que viveu há 233 milhões de anos.

Participamos de uma conversa com o paleontólogo argentino Diego Pol, do Museu de Paleontologia Egidio Feruglio (localizado na cidade de Trelew, província de Chubut, na Argentina), que é o responsável pela descoberta do maior esqueleto de dinossauros do mundo – o Patagotitan, que é o grande (literalmente) destaque do evento.

Quem também conversou com a Imprensa foi o paleontólogo brasileiro Luiz E. Anelli – responsável pela exposição no Brasil, professor da USP e escritor de livros como “Brasil dos Dinossauros” – que nos apresentaram uma visão maravilhosa e instrutiva sobre os fósseis que estão em exposição.

Além de saber mais sobre estes maravilhosos animais de milhões de anos, entre outras atividades propostas – desde a área que antecede o evento em si – o público ainda poderá interagir com dinossauros virtuais em um processo de realidade aumentada. Basta apontar a câmera de seu celular em determinadas áreas, que aparecerão figuras jurássicas animadas por meio de aplicativo disponível na Play Store.

O ambiente é amplo e permite uma viagem no tempo, à época em que essas criaturas gigantescas viviam, com direito à exibição do fóssil real de um fêmur de Patagotitan (que deve render fotos bem interessantes quando comparado à estatura dos visitantes), além, é claro, de muitas informações que permitirão conhecer mais a fundo seus hábitos e características.

Não perca esta oportunidade única de conhecer mais da história de nosso planeta.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Clóvis Furlanetto – Editor