“Svengali”: cartas de tarô revelam a história de um amor que resiste ao tempo, ao abandono e à culpa
Em uma noite estrelada de janeiro de 1853, nasciam Martin Ravenni e Saphine Meraux, sob as lonas do circo Carnivale da Lua Crescente. Infortunadas pelo destino e abandonadas pelos pais, as “crianças da aurora” – como a trupe os chamava, cresceram juntas e pareciam destinadas a viver um amor verdadeiro. Até que, aos 17 anos, um acontecimento fatídico cortou para sempre o vínculo entre eles.
Em “Svengali”, você acompanhará a trajetória de Martin Ravenni quase trinta anos depois, ao retornar para a cidade. Agora um mago-assassino, membro do grupo Orea Verwijs, ele anda acompanhado de Laedera, a inseparável pistola Flintlock 1828 e de uma culpa esmagadora pela perda do grande amor de sua vida.
Para tentar reverter os erros do passado, Martin visita a misteriosa cartomante Nadja Romanoff para uma sessão de tarô. O que recebe das cartas, no entanto, é uma perigosa e sombria missão: encontrar o baralho mágico Svengali, capaz de conferir poderes a quem o possuir.
Cobiçada por muitos, inclusive pelo líder soberano dos mago-assassinos, a relíquia está espalhada pelos confins do mundo. E para impedir que caia em mãos erradas, nesta jornada Martin terá a companhia de Amalthea, meia-irmã de Saphine; Tolkyn, um jovem e inexperiente recruta, e Melbourne, a capitã do Stella Australi, fragata aeronaval que os levará por esta viagem épica e reveladora.
Na trama fantástica, emocionante e intensa, o autor João Pantano explora o passado dos quatro tripulantes e revela verdades dolorosas sobre cada um deles. E em meio a esta tormenta de emoções, traz à tona o peso do abandono, da culpa e do arrependimento, mas também a força potente do amor e a amizade.
Ficha Técnica:
Título: Svengali
Autor: João Pantano
Editora: Ed. do Autor; 1ª edição
Páginas: 627
Preço: R$ 85,46 (impressão sob demanda). À venda na Amazon
da Redação CFNotícias