Saiba o que esperar do escape room “Museu dos Horrores” da Escape Time


No imaginário brasileiro, o terror sempre esteve envolvido com objetos e figuras populares que, por meio de fábulas e histórias regionais tornavam-nos a casa de espíritos malignos. Mais frequentemente nas décadas passadas, inocentes brinquedos infantis, por muitas vezes foram transformados em lendas urbanas.

Aproveitando essa vibe dos anos 1990, a Escape Time, em colaboração com o youtuber de histórias de terror Daniel Pires, elaborou a sala “Museu dos Horrores”, a qual fomos convidados – junto aos colegas Escapers Divertidos – a conhecer e jogar o escape de 60 minutos.

A missão é “simples”: encontrar uma boneca amaldiçoada e a colocá-la em um altar abençoado, antes que sua magia das trevas capture as almas de todos no espaço – no caso, os escapers que se aventurarem a encara o jogo.

Primeiro e, acima de tudo, um detalhe deve ser pontuado: a cenografia é impressionante. Claro, um Museu de Horrores não deve ser fácil de ser sintetizado em uma sala, mas aqui a equipe do Escape Time fez um trabalho muito bom. Artefatos famosos podem ser encontrados em todo o espaço. Além disso, os sustos são companhia inseparável de quem for jogar.

Quanto às dicas, um integrante do grupo receberá um walkie-talkie, através do qual pode entrar em contato diretamente com o monitor (no nosso caso, o ótimo Maurício) e solicitar dicas a qualquer momento – o que dá uma sensação de líder do grupo. O objeto também auxilia a todos, graças a um iluminador que está acoplado.

Os cadeados e senhas seguem uma premissa muito ligada à temática da sala, um ponto importante e positivo. Você realmente se sente dentro de um museu e, caso conheça bem as lendas urbanas a que a sala faz referências, pode se dar muito bem.

O Museu dos Horrores é uma excelente sala de escape para se divertir com os amigos e familiares, principalmente aqueles que adoram a temática de terror. É possível jogar de dois a seis pessoas – ainda que a sala não seja tão grande, a dificuldade é um pouco acima da média. Nosso time conseguiu escapar faltando gloriosos 6 minutos e 44 segundos!

Para mais informações e reservas, acesse: www.escapetime.com.br.

Crédito das imagens: Reprodução Instagram.

por Artur Francisco – especial para CFNotícias