Royal Canin inaugura “Casa do Gato” na Avenida Paulista
A Royal Canin, referência em nutrição para gatos e cães, realiza a Casa do Gato, um espaço que convida o público a desvendar o universo felino através de experiências sensoriais mostrando o mundo do ponto de vista dos gatos, como parte de sua campanha “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”.
Na casa o público poderá passar por um circuito com oito estações. Em cada etapa ele sentirá na pele como os gatos vivenciam o seu cotidiano por meio do toque, paladar, audição e visão.
Logo na entrada o visitante assistirá um vídeo em realidade virtual com dados sobre a visão do gato, sua capacidade de saltar até cinco vezes o seu tamanho corporal e o funcionamento do seu bigode como facilitador para a sua agilidade e senso de localização.
Já no circuito do paladar, o público poderá conhecer como os gatos se sentem atraídos pelos alimentos, através da percepção de diferentes texturas, tamanhos e formatos.
A casa terá um “quarto das sensações” em que os catlovers poderão experimentar um arranhador gigante, jardins zen com diferentes tipos de areia de gato e até móveis com diferentes texturas a serem “explorados” com uma luva de gato que imita o toque do animal.
A audição do gato será explorada por meio de fones de ouvido que reproduzirão como os bichanos percebem os sons em casa, na rua e na visita ao médico-veterinário.
A programação ainda terá bate papos com médicos veterinários especializados em felinos. O evento tem parceria com a ONG Adote um Gatinho e para cada pessoa que comparecer, a marca doará o equivalente a uma semana de alimentação para o gato de uma das instituições de acolhimento aos animais parceiras. E também, quem quiser pode se cadastrar para adotar um bichano.
A Campanha
A marca realizou um estudo sobre o perfil do tutor brasileiro de gatos no Brasil e descobriu que 42% deles adiam a visita ao consultório e procuram informações na internet o que pode ser prejudicial ao animal, pois as doenças podem demorar muito para ter sintomas mais aparentes.
A partir desse resultado a Royal Canin, que visa criar um mundo melhor para os pets, trouxe para o Brasil sua iniciativa global “Take Your Cat To The Vet” traduzida como “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”. Essa é a maior campanha da marca focada em felinos até hoje no Brasil e tem como objetivo contribuir para a saúde dos gatos ao enfatizar a necessidade do cuidado veterinário preventivo.
O cuidado preventivo por meio de visitas anuais ou semestrais ao médico-veterinário é essencial para a saúde geral e bem-estar dos felinos. Os veterinários acompanham os detalhes do comportamento do animal e seu histórico médico, garantem a vacinação em dia, monitoram o peso e discutem a nutrição animal, um dos assuntos de maior interesse nas consultas – 49% dos tutores discutem a alimentação em todas as consultas e 61% consideram o veterinário a fonte mais confiável de informação para o tema.
Crédito das fotos: Divulgação.
Serviço:
Casa do Gato – Desvendando o Universo Felino
06 de setembro das 12h às 19h; 07, 08, 14 e 15 de setembro das 10h às 19h
Rua São Carlos do Pinhal, 124. Bela Vista – São Paulo /SP
Entrada Gratuita
da Redação CFNotícias