Ricardo Gaz reflete sobre ensinamentos da Torá em livro


Para o escritor e professor Ricardo Gaz, a palavra divina precisa ser degustada, assimilada e traduzida em gestos concretos, em atitudes. Com uma longa experiência nesse campo e uma perspectiva pessoal marcada pela Cabalá, ele assina “Luzes Espirituais da Torá III”, lançamento da Hanoi Editora.

A obra é resultado de pesquisas e estudos realizados com o objetivo de conduzir ao autodesenvolvimento humano, a partir da construção de pensamentos refletidos do livro sagrado do judaísmo e de ensinamentos milenares transmitidos até os dias atuais.

O título dá continuidade às reflexões das 54 porções semanais da Torá, nos volumes I e II, embora possam ser lidos e estudados sem um sequenciamento específico. Neste terceiro volume, o estudioso pondera sobre a criação da humanidade, a revelação divina, (auto) liderança e unidade, atributos divinos na consciência humana superior, vida após a morte e outros temas.

Cinco prefaciadores atestam a pluralidade do conteúdo: padre Jesus Hortal, rabino Aron Kurc, professor Francisco Casemiro, do Centro Espírita Leon Denis, além do professor Israel Blajberg e do médico Davis Taublib, ambos religiosos judeus.

Quantos livros de estudo, de reflexões e de meditações sobre a Bíblia foram escritos por judeus e cristãos ao longo dos séculos? Impossível contá-los. Cada um com uma perspectiva, com um método, com um estilo diferente. E nunca cessará de haver quem queira compartilhar sentimentos, vivências, lembranças e pensamentos brotados de sua leitura da Bíblia. Sempre será assim, porque a Palavra divina, por sua própria natureza, não só é eterna, mas também infinita, como o próprio Deus. É impossível esgotá-la.

(Pe. Jesus Hortal, prefaciador)

Ricardo Gaz apresenta os cálculos numéricos, os códigos escondidos nos textos sagrados e as deduções a partir de pormenores quase imperceptíveis, fruto de uma escuta atenta e de uma experiência pessoal com base na parashá (porção) semanal que alimenta a alma de judeus pelo mundo afora.

“Luzes Espirituais da Torá III” conduz o leitor em direção à emancipação espiritual para a autorrealização – através de um mergulho em si mesmo –, de forma que esteja alinhado à consciência divina. Ao mesmo tempo, visa à formação de um saudável tecido humano, cognitivo, social, ético, justo, sensorial e espiritual, para que a alma de cada um possa resplandecer progressivamente.

Ficha Técnica:

Livro: Luzes Espirituais da Torá III

Autor: Ricardo Gaz

Editora: Hanoi Editora

ISBN/ASIN: 978-65-994808-6-7

Páginas: 174

Preço: R$ 48,00

Onde encontrar: Hanoi

Crédito da imagem em destaque: Divulgação.

da Redação CFNotícias