“Raia 4” terá primeira exibição durante a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo


“Raia 4” terá a sua primeira exibição na cidade de São Paulo, no próximo dia 26 de outubro, às 19h15, no Petra Belas Artes. A sessão faz parte da programação da 43ª Mostra de Cinema de São Paulo e contará com a presença do produtor Davi de Oliveira Pinheiro e do diretor de fotografia Edu Rabin.

Escrito e dirigido por Emiliano Cunha (A Benção), o filme já foi exibido nos festivais do Panamá, Cartagena das Índias (Colômbia), Uruguai e na mostra competitiva do 22º Festival de Shanghai, além do último Festival de Cinema de Gramado, onde conquistou os prêmios de Melhor Fotografia e Júri da Crítica.

O longa é um drama, com elementos de suspense, ambientado no universo da natação competitiva, e traz no elenco as estreantes Brídia Moni e Kethelen Guadagnini, Fernanda Chicolet (Demônia) e José Henrique Ligabue (Legalidade), entre outros.

Na trama, duas adolescentes de temperamentos distintos são unidas pelos conflitos da idade e, principalmente, pelo amor pela natação. As inquietações de Amanda (Brídia Moni) se intensificam e ela acaba buscando refúgio no único local em que se sente plena e segura: embaixo d’água.

Rodado em Porto Alegre e arredores, “Raia 4” é produzido pela Ausgang e tem financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (Ancine/BRDE), por meio do edital Prodecine 05/2015. A distribuição é da Boulevard Filmes, com previsão de lançamento para 2020.

Sinopse:

Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Quieta e reservada encontra, embaixo d’água, um refúgio – lugar onde os segredos não podem ser ouvidos. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular no entorno de Amanda. Priscila, uma colega de equipe, acaba se tornando sua rival.

da Redação CFNotícias