Que tal aproveitar o clima de férias para participar de um Clube de leitura?


As férias de final de ano são um ótimo momento para colocar em dia algumas leituras e se distrair com o universo literário, principalmente se você gosta de fazer uma verdadeira imersão nas obras que passam pelo seu repertório.

E essa interação com os livros pode ficar ainda mais divertida participando de um clube de leituras para descrever suas percepções sobre o enredo e conversar com outros leitores sobre suas perspectivas. Abaixo estão as opções gratuitas disponíveis para você:

CLUBE DE LEITURA ONLINE BSP

Em parceria com a BibliON (Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo), esses encontros virtuais são mais uma possibilidade para a troca entre os leitores. E dessa vez, o livro escolhido do é um clássico: Orgulho e preconceito, de Jane Austen. O encontro acontece de forma online na quinta-feira, 05 de dezembro, das 15h às 17h e tem mediação da Equipe BSP.

Inscrições através do link bsp.org.br/inscricao

CLUBE DE LEITURA BSP 

A obra escolhida para este mês é A cabeça do santo, de Socorro Acioli. O clube é uma parceria com a Companhia das Letras e serve como um incentivo para o encontro de pessoas, reunindo o debate literário e o hábito da leitura. No final do encontro haverá o sorteio de um livro da editora.  A conversa acontece presencialmente na sexta-feira, 13 de dezembro, das 15h às 17h, com mediação da Equipe BSP.

Inscrições através do link bsp.org.br/inscricao

CLUBE DE LEITURA ONLINE BVL

Se você prefere a modalidade online, essa opção vai ser super prática! Em parceria com a BibliON, a Biblioteca Parque Villa-Lobos selecionou para dezembro o livro Nada digo de ti, que em ti não veja, de Eliana Alves Cruz. O clube será realizado online na quinta-feira, 12 de dezembro, das 15h às 17h, com mediação da Equipe BVL.

Inscrições através do link bvl.org.br/inscricao

CLUBE DE LEITURA BVL

Também em parceria com a Companhia das letras, esse clube traz a obra O cachorro amarelo, de Georges Simenon, para o bate-papo de dezembro e você pode aproveitar para participar de um sorteio de um livro da Companhia das Letras. O clube acontece presencialmente no sábado, 14 de dezembro, das 15h às 16h15,  com mediação da equipe BVL.

Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.

Inscrições através do link bvl.org.br/inscricao

da Redação CFNotícias