Os Grandes Artistas da MAD – Sergio Aragonés


aragones_texto

Os fãs da revista MAD e de humor e cartum em geral terão um motivo para vibrar de alegria neste início de ano. A PANINI Books lança “Os Grandes Artistas da MAD – Sergio Aragonés”, uma coletânea da obra do premiado cartunista ao longo de cinco décadas de trabalho na icônica revista de humor. A publicação em formato de luxo, com 272 páginas, capas duras e detalhes em verniz, está sendo comercializada com exclusividade pela Comix Book Shop desde 19 de dezembro, por R$ 64,00.

Desde 1962, quando seus marcantes desenhos apareceram nas páginas da MAD pela primeira vez, Sergio Aragonés tornou-se um dos mais celebrados cartunistas do mundo. O livro mostra a carreira do artista em uma coleção de trabalhos escolhidos a dedo pelo próprio Sergio, apresentados cronologicamente década a década.

A publicação traz uma entrevista inédita com Sergio conduzida pelo antigo editor da MAD, Nick Meglin, revelando sua trajetória, influências e até pegadinhas com os colegas, além de prefácio de Patrick McDonnell, criador de Mutts, que apresenta uma revisão da obra do cartunista. Um presente para os fãs do artista, este tributo a Aragonés reúne inúmeras ilustrações criadas exclusivamente para o álbum, como a nova arte do logo e desenho da capa, desenhos específicos ao longo da entrevista com Meglin, as ilustrações nas aberturas dos capítulos e alguns autorretratos.

A seção “MAD vê…” da revista – criada em virtude da chegada do artista à MAD – aparece em diversos artigos do livro e trata de temas engraçados, incomuns, inusitados, como as mães, a polícia, o casamento, Star Wars, entre outros. Trabalhos clássicos também poderão ser encontrados nesta obra, além de alguns dos milhares “Marginais da MAD”, as pequenas piadas espalhadas nas páginas da revista MAD.

A arte de Sergio Aragonés – considerado por seus pares como “O Cartunista Mais Rápido do Mundo” –  é marcante pelas piadas mudas, pelo humor inteligente, pelos traços finos e desenhos cheios de detalhes, ainda que grande parte deles não tenham cores, somente os mais recentes. O artista é mais conhecido por suas contribuições para a revista MAD e como criador da saga em quadrinhos Groo, o Errante. Ele ganhou diversos prêmios Reuben, da Sociedade Nacional dos Cartunista; o Will Eisner Hall of Fame; e o Sergio Award da Comic Art Professional Society – prêmio batizado em sua homenagem.

FICHA TÉCNICA

Os Grandes Artistas da MAD – Sergio Aragonés
Cinco décadas com seus melhores trabalhos
23×30,5 cm
272 páginas
Lombada quadrada
Capa dura

da Redação CFNotícias