Live-action “A Pequena Sereia” ganha data de estreia no Disney+


O live-action da clássica animação vencedora do Oscar “A Pequena Sereia”, que estreou nos cinemas em maio e arrecadou mais US$ 542 milhões nas bilheterias mundiais, estreará no Disney+ em 06 de setembro.

Os assinantes do Disney+ terão acesso a um conteúdo extra com o vencedor do Oscar, Javier Bardem como o Rei Tritão interpretando a canção “Impossible Child” – música do multivencedor do Oscar Alan Menken e letra do três vezes vencedor do Tony Award, Lin-Manuel Miranda.

“A Pequena Sereia” é a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric.

Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

O longa é estrelado pela cantora e atriz Halle Bailey como Ariel; Jonah Hauer-King  como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award, Daveed Diggs, que empresta sua voz a Sebastião; Awkwafina como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay, dando voz a Linguado; Noma Dumezweni como a Rainha Selina; Art Malik como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar,Javier Bardem como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar, Melissa McCarthy como Úrsula.

“A Pequena Sereia” é dirigido pelo indicado ao Oscar, Rob Marshall, a partir de um roteiro do duas vezes indicado ao Oscar, David Magee. As canções apresentam música do multivencedor do Oscar, Alan Menken e letra de Howard Ashman, com novas letras do três vezes vencedor do Tony Award, Lin-Manuel Miranda.

O filme é produzido pelo duas vezes vencedor do Emmy, Marc Platt, Miranda, pelo duas vezes vencedor do Emmy, John DeLuca e Rob Marshall, com Jeffrey Silver atuando como produtor executivo.

da Redação CFNotícias