Jornalista Lucas Amorim estreia na ficção com romance futebolístico em “Risca da Área”


O jornalista e diretor de redação da revista Exame, Lucas Amorim, acaba de lançar o seu romance de estreia, “Risca da Área”. Nesta obra, Amorim mergulha em um enredo envolvente que combina o fascínio pelo futebol com as reflexões profundas sobre reinvenção pessoal e a busca por sentido na vida.

Em “Risca da Área”, o leitor é apresentado a um protagonista errático e desiludido, cuja existência desprovida de significado o leva a morar no andar de cima de um bar em São Paulo, o qual acaba frequentando com regularidade excessiva.

Até que um dia, ele publica uma reportagem preguiçosa sobre um senador e passa a ser atacado nas redes sociais. É a deixa perfeita para colocar em prática um plano que havia elaborado com sua namorada, Lara.

Em um gesto de audácia e ousadia, Dárcio decide reiniciar sua vida no exterior. O destino é o Uruguai e, para chegar lá, ele pega seu Gol prata e dirige os dois mil quilômetros até o país vizinho, cruzando a fronteira escondido.

Ao chegar em Montevidéu, o protagonista ressuscita seu antigo sonho de infância de se tornar jogador de futebol. Ele inventa uma história mirabolante sobre sua carreira e se transforma em Júnior Cabral, um suposto veterano brasileiro com passagens por 10 clubes em seis países.

Essa nova identidade não apenas altera sua vida, mas também traz esperança renovada para um time de futebol da primeira divisão local, que vê em Júnior Cabral a oportunidade de recuperar sua glória perdida. Aos poucos, porém, ele descobre que havia outras mentiras competindo com a sua, em uma história que contém contrabando e manipulação de apostas.

Amorim, conhecido por sua expertise em cobertura econômica, transcende sua área de especialização para explorar sua paixão pelo futebol e pela narrativa ficcional. “Risca da Área” é uma fusão de crônica, autobiografia e ficção, que captura as aflições de uma geração desiludida com a vida adulta e que encontra nos sonhos juvenis um escape da realidade.

O livro foi publicado pela Editora Letramento e conta com 109 páginas. O romance pretende conquistar novos leitores e, quem sabe, criar uma identificação com os que se sentem no mesmo local do protagonista no mundo contemporâneo. O livro pode ser adquirido por R$ 49,90. Clique aqui para acessar a loja.

Crédito da imagem em destaque: Divulgação.

da Redação CFNotícias