Editora Planeta lança best-seller “A arte francesa de mandar tudo à merda”


O filósofo Fabrice Midal figurou na lista de mais vendidos da França por mais de cinco meses com o livro “A arte francesa de mandar tudo à merda: chega de bobagens e viva a sua vida”. Com o mote “deixe-se em paz”, a obra acaba de chegar ao Brasil.

“Não se estresse, largue o celular, faça ioga, cultive o bem, sorria”. Com um arsenal de regras impostas, as pessoas se torturam o tempo todo para fazer melhor, agir certo, ser politicamente corretos. São tantas as obrigações que nos encontramos sempre em “dívida”. Subvertendo preceitos clássicos dos livros de autoajuda, esta obra provoca o leitor a ser simplesmente aquilo que é preocupando-se menos com as expectativas alheias.

Em quinze capítulos, Midal parte de sua experiência de vida e de uma análise social para derrubar crenças sobre a vida e a meditação. Ele nos estimula a parar de sentir culpa e nos encoraja a se livrar das obrigações que nós nos impomos. Dê um tempo para si mesmo; esta é, segundo o filósofo francês, a chave para encontrar a verdadeira paz de espírito.

Sobre o autor

Fabrice Midal é doutor em filosofia pela Universidade de Paris. Fundador da The Western School of Meditation, é considerado internacionalmente um dos professores do tema. Autor de vários livros, Midal viaja o mundo dando palestras sobre meditação.

Ficha Técnica:

Título: A arte francesa de mandar tudo à merda: chega de bobagens e viva a sua vida

Autor: Fabrice Midal

Páginas: 192

Editora: Planeta

Preço: R$ 32,90

da Redação CFNotícias