Crítica: WiFi Ralph – Quebrando a Internet


O ano de 2019 começa com o pé direito nos cinemas com a estreia em grande estilo, já em seu terceiro dia, da nova animação da Disney “WiFi Ralph – Quebrando a Internet” (Ralph Breaks the Internet), que promete mudar nossa visão de como devemos encarar a Internet.

Esta é a sequência do aclamado “Detona Ralph” de  2012, pelo qual fomos apresentados aos personagens Vanellope von Schweetz e ao próprio Ralph, um vilão dos videogames que deseja apenas fazer novos amigos.

Agora nesta continuação, Ralph e Vanellope estão curtindo uma vida calma e tranquila em seu fliperama, mas um infeliz acidente quebra o jogo da nossa pequena heroína e o único jeito de evitar que a máquina seja desligada e todos os personagens sejam despejados é comprar uma peça sobressalente na Internet.

Aí é que começa a confusão, pois teremos a junção de tecnologias mais antigas com as novas da WEB e Ralph e Vanellope precisarão aprender o mais rápido que puderem as regras do mundo virtual para salvarem o seu eletrônico.

É uma história simples, mas emocionante, que fala da importância da amizade e das promessas serem cumpridas. De sonhos, esperanças e escolhas que  devemos fazer para sermos felizes.

É importante que seja prestada a devida atenção aos detalhes, pois veremos nossos principais acessos à Internet de outra maneira e que fica muito mais interessante do que a vida real. Temos também uma viagem aterrorizante para a DarkWeb e os locais de descanso final de aplicativos e plataformas digitais que caíram em desuso.

Carregue sua bateria e prepare-se para fazer download de muita diversão e aventura e ao final dê o seu like em mais uma animação que fará você repensar seus conceitos tecnológicos de amizade virtual.

por Clóvis Furlanetto – Editor HighTech