Crítica: Vestido pra Casar


vestidotextoO cinema brasileiro tem feito muitas comédias atualmente e Vestido pra casar é a mais recente delas, o filme que narra a história do mentiroso Fernando e que tem um elenco recheado de humoristas ficou um pouco acima da média dos demais longas nacionais.

A trama conta a história de Fernando (Leandro Hassum) que no dia do seu casamento se envolve em uma situação embaraçosa ao rasgar o vestido raro de uma da ex-bbb Valentina (Renata Dominguez), sem saber como explicar a situação para a noiva Nara( Fernanda Rodrigues) ele resolve inventar uma pequena mentira que ao decorrer das filme acaba virando uma enorme bola de neve.

Hassum vem bem na comédia, apesar de o próprio ator afirmar que foi difícil improvisar, pois o roteiro tinha muitos detalhes, ele acaba por fazer um atuação boa, quem conhece os papéis dele nos outros filmes e na TV vai notar que o personagem de Fernando não foge muito dos outros já interpretados por ele, Hassum  conta que gosta de escolher papéis que desenvolvam nele o que ele tem de melhor para oferecer ao roteiro.

O diretor Gerson Sanginitto , afirma que a comédia é popular e que o interesse maior é levar a família ao cinema, e realmente é uma trama para todas as idades, o filme tem um tom bem sutil e leva a mensagem de que o amor deve permanecer, as pessoas que se colocam na pele do personagem vão sentir um determinado desconforto a cada situação que o personagem vai se envolvendo, e isso é bem legal, pois o enredo consegue prender a atenção de  quem assiste.

Apesar de ser um filme com bastante situações inusitadas e cômicas, não é aquela comédia que o espectador irá dará inúmeras gargalhadas, o tipo de humor  é bem comum,quem assiste TV brasileira está acostumado com algumas cenas apresentadas, porém quem ri com os programas de humor da televisão e para quem gosta de Leandro Hassum o longa pode ser uma boa pedida.

Um ponto forte da trama é o roteiro, com detalhes de acontecimentos bem amarrados o longa não deixa brechas em absolutamente nada em sua história, confusões acontecem e todas elas são explicadas. Leandro Hassum  disse que a grande estrela desse filme  é o roteiro, e quem irá ao cinema poderá concluir isso também. Vale a pena prestigiar esse trabalha brasileiro.

por Tatiane Teixeira especial para CFNotícias