“Como nossos pais”, de Laís Bodanzky, terá première mundial em Berlim


O longa-metragem brasileiro “Como nosso pais” faz sua estreia mundial no próximo sábado, dia 11, na mostra Panorama Especial do Festival de Berlim, entre 09 e 19 de fevereiro.

Estarão da première alemã a diretora Laís Bodanzky, que também assina o roteiro; os atores  Maria Ribeiro e Felipe Rocha; o também roteirista Luiz Bolognesi; os produtores Fabiano Gullane e Caio Gullane; o diretor de fotografia Pedro J. Márquez; a diretora de arte Rita Faustini; a coordenadora internacional da produtora Manuela Mandler e o distribuidor Jean Thomas, da Imovision. Além da première, haverá outras sete exibições em Berlim.

Feliz com a participação em Berlim, a diretora Laís Bodanzky ressalta que estar no festival é um passo importante na carreira do filme. “É um festival que faz uma seleção rigorosa dos filmes e entrar na seleção já é passar por um filtro criterioso. Estar lá é estar sob um holofote de mercado. Cada filme é, de fato, um filho e esse não poderia ter nascido de forma melhor”, comenta.

Além da importância de levar o cinema brasileiro para Berlim, Laís destaca a relevância de mostrar o feminino nas produções audiovisuais. “É muito importante retratar o cotidiano da mulher, que é um tema muito contemporâneo. Quando se tem poucas mulheres dirigindo, se tem poucas mulheres colocando o seu ponto de vista. “Como Nossos Pais” é meu ponto de vista enquanto diretora e mulher, além de estar contando a narrativa de uma protagonista mulher nos dias de hoje”, explica a diretora.

Para o produtor Fabiano Gullane, ter o longa de Laís na seleção oficial do Festival de Berlim mostra como o cinema feito por ela está em sintonia com os temas e as discussões deste ano da Berlinale. Segundo ele, realizar a estreia mundial em Berlim e contar com a Wild Bunch como representante internacional de vendas permite traçar uma carreira do filme no mercado internacional.

O título conta a história de Rosa (Maria Ribeiro), uma mulher dividida entre o cuidado com as filhas, os afazeres domésticos, a convivência com o marido e a relação conflituosa com a mãe. Em meio a tantos afazeres, ela começa a questionar a sua rotina e tentar se redescobrir.

Exibições:

10.02 às 10h no CinemaxX 7

10.02 às 17h no Cinemaxx 13 (Market screening)

11.02 às 10h30 no CineStar3 (Press Screening)

11.02 às 19h30 no International (Premiere)

12.02 às 17h no Cubix 9

13.02 às 22h30 no Colosseum 1

14.02 às 9h no Cinemaxx 13 (Market Screening)

19.02 às 14h30 no Cubix 9

Crédito da foto: Priscila Prade.

da Redação CFNotícias