Coca-Cola e Marvel unem forças em colaboração dedicada aos fãs do Universo Marvel


A Coca-Cola revela hoje no Brasil Coca-Cola x Marvel: Os Heróis, a mais nova colaboração com a Marvel, estrelando uma narrativa imersiva e uma experiência digital com os personagens favoritos dos fãs. A campanha será lançada em quase 30 países na América Latina por tempo limitado.

Essa união traz o mundo da Marvel à vida de uma maneira empolgante, com um novo vídeo e uma experiência inédita ao consumidor através das embalagens de Coca-Cola. A colaboração conta com um total de 36 ilustrações de personagens exclusivas – disponíveis seletivamente nos países da América Latina -, com uma coleção digital, prêmios e uma extensão imersiva em Realidade Aumentada no site da Coca-Cola. No Brasil, esta colaboração chega de forma gradual ao mercado, começando dia 22 de abril.

“As pessoas da América Latina têm uma relação superespecial com os super-heróis da Marvel, que nos inspiraram por tantas décadas. Esta collab é para celebrar os consumidores, que são os super-heróis da vida real, que fazem as escolhas certas e continuam sempre em frente apesar das adversidades, que têm esperança e são imparáveis, assim como os super-heróis da Marvel!”, afirma Claudia Navarro, presidente de marketing para a América Latina da Coca-Cola Company.

“A América Latina é cheia de super-heróis: pessoas que enfrentam as adversidades da vida todos os dias e sempre saem vitoriosas, devido à sua esperança, resiliência e persistência. Em muitos aspectos, os super-heróis da Marvel inspiraram esses personagens da vida real e é por isso que temos uma relação muito íntima com eles. Esta colaboração com a Marvel visa celebrar você, o super-herói da vida real”, completa Claudia.

A campanha começa com o lançamento do vídeo digital, que apresenta o mais novo capítulo na longa história dessas marcas icônicas. No vídeo, uma mulher acidentalmente coloca todo o universo dos quadrinhos em perigo. Então, a Magia Acontece com a Coca-Cola, que une o Universo Marvel para salvar o dia e entregar à protagonista um momento inspirador.

O relacionamento da Coca-Cola com a Disney começou há mais de 60 anos, e as duas marcas icônicas continuaram a forte parceria em projetos, universos e multiversos, como o icônico Universo Marvel.

“Coca-Cola tem uma longa história com a Disney, e é incrível ter um relacionamento que nos encoraja e nos permite continuar a impulsionar nosso relacionamento a novos limites criativo. Essa última colaboração com a Marvel também nos permite aproveitar a afinidade e o legado de ambas as marcas para entregar aos consumidores experiências novas e inesperadas”, declara Islam ElDessouky, head global de estratégia criativa e conteúdo da Coca-Cola Trademark.

“Nossa aliança corporativa com a Coca-Cola nos coloca em uma posição única para poder desenvolver algo que seja excepcionalmente inovador na indústria”, disse Mindy Hamilton, vice-presidente sênior de parcerias de marketing globais na Walt Disney Company.

“Pegamos o paradigma tradicional do marketing e o redefinimos da melhor maneira possível. O resultado é uma campanha sem precedentes que se aproveita do poder do Universo Marvel, que está prestes a completar 85 anos com personagens tão amados, e que conta histórias de uma forma que só pode acontecer quando a Coca-Cola e a Disney se unem”, finaliza Mindy.

Esta nova linha de latas e garrafas exclusivas terá heróis e vilões do Universo Marvel, ilustrados com um equilíbrio entre tons brancos, vermelhos e pretos, que realçam os personagens. As latas podem ser escaneadas e cada uma trará seu personagem à vida de uma maneira única através de Realidade Aumentada (RA).

Além das latas colecionáveis e da experiência imersiva em RA, Coca-Cola x Marvel: Os Heróis oferece aos fãs uma chance de ganhar prêmios incríveis da Disney e da Marvel, como Cruzeiro da Disney, Ingressos de Cinema e mais.

No Brasil, serão 36 ilustrações de Heróis e Vilões que protagonizarão as embalagens exclusivas de Coca-Cola x Marvel: Os Heróis. A partir de abril, os fãs poderão começar a colecionar os personagens desta colaboração e participar das experiências imersivas pelo site da companhia.

da Redação