CAIXA Cultural São Paulo apresenta o show “14 Bis Acústico”


Crédito: Andreza Sena

A CAIXA Cultural São Paulo recebe, de 12 a 14 de janeiro, o show “14 Bis Acústico”. Serão quatro apresentações gratuitas em comemoração ao aniversário de 163 anos da CAIXA. Os ingressos serão distribuídos 1h antes do show, limitados a um par por pessoa.

O 14 Bis, que está há mais de quatro décadas em atividade, comemora seus 40 anos com o show “14 Bis Acústico Ao Vivo”. Conhecido por sua originalidade ao misturar o peso do rock progressivo com a leveza e a poesia da MPB, o grupo promete embalar o público com o melhor do repertório de seus quatro primeiros discos – “14 Bis”, “14 Bis II”, “Espelhos das Águas” e “Além Paraíso”.

“Começar 2024 com o ’14 Bis Acústico’ com quatro apresentações na capital paulista para celebrar dois marcos de janeiro – tanto o aniversário da cidade que sempre nos acolhe com carinho quanto de uma instituição que apoia a cultura no Brasil – é ter a certeza de que o ano chega a nós com muita energia boa”, fala Sérgio Magrão, um dos integrantes da banda.

O grupo já se apresentou em 2023, na unidade da CAIXA Cultural Rio de Janeiro, em uma programação que marcou a retomada dos projetos do Programa de Ocupação dos Espaços do banco, que não era realizado há quatro anos.

Sobre o 14 Bis

No final dos anos 1970, surgiu em Minas Gerais o grupo 14 Bis, que passou a levar aos palcos referências muito ricas na história da música. A banda é formada por Cláudio Venturini (guitarra e voz), Vermelho (teclados e voz), Hely Rodrigues (bateria) e do carioca Sérgio Magrão (baixo e voz). No início da carreira o quarteto foi apadrinhado por Milton Nascimento, e contou com influência do Clube da Esquina, um dos principais movimentos musicais brasileiros de todos os tempos.

Considerado como sendo uma das principais conquistas da carreira, o “14 Bis Ao Vivo” primeiro DVD e 14° CD da discografia, ganhou o CD e DVD de Ouro no mercado musical brasileiro. O trabalho marcou as comemorações do bicentenário do primeiro voo de Santos Dumont sobre Paris (França) com a aeronave batizada com o nome que inspirou a banda.

Bate papo com o grupo:

No domingo (14), após a apresentação, o grupo promove um bate papo com o público presente, sobre sua trajetória, história, parcerias com diversos artistas, suas obras e seu mais recente lançamento o songbook com 47 canções. Serão 60 minutos de um bate-papo descontraído e muita interação.

Serviço:

14 Bis Acústico

12, 13 e 14 de janeiro. Horários: 12 (sexta), às 19h | 13 (sábado) às 15h e às 17h | domingo (14), às 17h

CAIXA Cultural São Paulo

Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP (próxima à estação Sé do Metrô)

Entrada Gratuita (retirada dos ingressos na bilheteria do local, com uma hora de antecedência do show, limitados a um par por pessoa)

Classificação indicativa: Livre. Menores de 12 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis legais e será obrigatória a apresentação de idade de ambos

Acesso a pessoas com deficiência

Bate-papo com os artistas – com interpretação simultânea em Libras

Data: 14 de janeiro (domingo)

Horário: após o show

Público-Alvo: Livre

Duração: até 60 minutos

Sessão com interpretação simultânea em Libras

Data: 14 de janeiro (domingo)

Informações: (11) 3321-4400

Site da CAIXA Cultural

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

da Redação CFNotícias