Brasil Game Show inicia sua 10ª edição


O maior evento do Brasil e América Latina nos de  segmentos games e tecnologia iniciou sua 10ª edição hoje 11 e vai até o dia 15 no Expo Center Norte. A Brasil Game Show possui uma programação diversificada e rica em lançamentos e materiais que agradarão até o mais exigente gamer.

Com presença confirmada de lendas como o criador do Atari, Nolan Bushell, o desenvolvedor do Pitfall e cofundador da Activision, Hector Sanches, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice e que atualmente está na Annapurna Interactive, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de GTA. Estas são apenas algumas das atrações principais da BGS 2017.

E uma coisa que me surpreendeu foi a facilidade com que pudemos ter acesso a estes ícones do mundo dos jogos eletrônicos, pois com exceção de Hideo Kojima criador da série Metal Gear, que necessitava de uma inscrição prévia e gratuita para sua sessão de autógrafos e fotos com fãs, os demais convidados estavam à disposição em painéis abertos ao frequentadores. Sem correria, com filas extremamente organizadas e pessoal de apoio excelente e atencioso.

Aliás a questão da organização do evento é uma atração à parte, pois em muitos anos de coberturas de atividades deste tipo foi a primeira vez que tive a real sensação de profissionalismo do início ao fim, com aparente preocupação em atender a todos com eficiência e educação.

Prepare-se para conhecer diversos estandes com os principais lançamento de games do mercado. Marcas famosas e desenvolvedores pouco conhecidos dividem lado a lado a oportunidade de demonstrar suas maiores criações e nos corredores ou expositores alternados você terá a chance de tirar uma foto com um personagem de um game ou filme, pois estão circulando modelos caracterizados ou cosplayers autônomos para fazer a nossa alegria.

Há uma área maravilhosa que conta a evolução do vídeo-game e para os saudosistas de plantão é a oportunidade de rever os mais diversos e celebrados consoles que marcaram uma geração.

É uma experiência que precisa ser vivida, por isso não perca tempo e acesse o site da Brasil Game Show, adquira os ingressos para os dias de evento e mergulhe de cabeça nesta aventura digital e sensacional.

Confira a programação completa do BGS Talks em www.brasilgameshow.com.br/bgs-talks/.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Clóvis Furlanetto – Gamer Editor