Disney+: Saiba mais sobre a Fada Azul de “Pinóquio”
“Pinóquio”, o mais novo live-action da Walt Disney Studios, estreou em 08 de setembro durante o Disney+ Day – celebração global do streaming.
A produção exclusiva do Disney+ é dirigida por Robert Zemeckis e estrelada por Tom Hanks, como Gepeto, o entalhador que constrói e cuida de Pinóquio (Benjamin Evan Ainsworth) como se fosse seu próprio filho.
O longa-metragem também é estrelado por Joseph Gordon-Levitt, como o Grilo Falante que atua como guia e “consciência” de Pinóquio; Keegan-Michael Key interpreta o personagem João Honesto; e Lorraine Bracco dá vida à nova personagem: Sofia, e Luke Evans é o Cocheiro.
Outra figura icônica da produção é a Fada Azul, que desde a animação de 1940 é a fiel escudeira do garoto de madeira e sempre tenta ajudá-lo da melhor forma possível. Mas, diferente do primeiro filme, a Fada Azul agora é interpretada por uma atriz negra, a indicada ao Oscar Cynthia Erivo, numa versão mais moderna e empoderada.
A versão live action de “Pinóquio” apresenta a personagem como uma grande representação da força feminina, aclamando por mensagens importantes como o amor-próprio e incondicional, além da aceitação por ser quem quer ser.
“Eu simplesmente amei a visão de Zemeckis para a Fada Azul. O papel dela é ajudar a guiar Pinóquio para aprender sobre como é a honestidade. Ela é um pouco professora nesse sentido”, comenta Cynthia.
A atriz complementa contando que “a história (do filme) é sobre verdade, honestidade e sonhos que se tornam realidade de maneiras que você não imaginou que pudesse acontecer”, explica.
“Além disso, há lições nele que ensinam não apenas a sermos honestos, mas a sermos verdadeiros e fiéis a nós mesmos. É sobre saber que erros podem acontecer e todo mundo pode cometer erros, mas você também pode corrigi-los se quiser. Então, sim, é como segundas chances para todos”, completa.
Conheça mais sobre Cynthia Erivo
Cynthia Erivo é uma atriz, cantora e compositora britânica que já conquistou muito sucesso com sua carreira em Hollywood. Filha de pais nigerianos, ela nasceu em Stockwell, Londres, em1987.
Em 2015, estreou na Broadway no musical “A Cor Púrpura”, no papel de Celie Johnson, que lhe rendeu um Tony Awards na categoria de Melhor Atriz Principal em um Musical, além de um Grammy pela trilha sonora e um Emmy pela apresentação do musical em um programa de televisão.
Em 2019, Cynthia recebeu aclamação da crítica especializada por sua performance no filme “Harriet”, pela qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático, ao SAG Awards de Melhor Atriz Principal e ao Critics’ Choice Movie Awards de Melhor Atriz. Além disso, entre seus papéis de destaque está “Genius: Aretha”, série disponível com exclusividade no Star+ em que interpreta a rainha do soul.
da Redação CFNotícias