Crítica: Ruby Marinho – Monstro Adolescente
Ao longo dos anos, a DreamWorks se consolidou nos filmes animados junto a gigantes como Pixar/Disney. É inegável a qualidade de diversos trabalhos do estúdio, que em muitos casos, são até mesmo indicados ao Oscar, sempre inovando as histórias e estilos animados. E agora, chega aos cinemas, a surpreendente animação “Ruby Marinho – Monstro Adolescente” (Ruby Gillman – Teenage Kraken).
Dirigida pela dupla Kirk DeMicco e Faryn Pearl e distribuído pela Universal Pictures, essa produção acompanha a história da família Marinho, que na verdade são krakens que fugiram do mar para ter uma vida normal.
Com isso, somos apresentados a protagonista Ruby – uma adolescente que precisa lidar com assuntos muito importantes como: tirar boas notas na escola, conseguir se enturmar com os colegas e convencer um garoto bonito a ser o par dela no baile. Tudo isso, ao mesmo tempo em que tenta escapar da super proteção de sua mãe.
“Ruby Marinho – Monstro Adolescente” acerta em diversos pontos. É uma animação leve, descontraída, cheia de humor e cores vibrantes. As sacadas são ótimas: por serem azuis, os marinhos vivem dizendo que vieram do Canadá. E isso, dentro do contexto do filme, é fantástico.
O roteiro também acerta ao transformar uma fábula entre krakens e sereias em uma história para crianças e famílias, levando a mensagem sobre cuidados familiares e descobrimento adolescente.
A trilha sonora é outro destaque que deve ser mencionado. Há diversos trabalhos, seja de bandas conhecidas e remix de músicas famosas, até alguns cantores pop ainda pouco divulgados. E todas as músicas encaixam-se nos momentos oportunos da narrativa, trazendo sentimentos dramáticos e cômicos muito bons.
Além disso, a dublagem brasileira acerta em cheio no elenco. Ruby é dublada por Agatha Paulita, que consegue convencer o espectador, quanto ao espírito de uma jovem um pouco rebelde, mas ao mesmo tempo doce. Todo o elenco trabalha bem e faz com que os personagens tenham um espírito único.
“Ruby Marinho – Monstro Adolescente” é uma animação muito bonita, muito agradável e uma excelente opção de entretenimento no cinema para toda família.
por Artur Francisco – especial para CFNotícias
*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Universal Pictures.