
A editora Ipê das Letras anuncia o lançamento de “A Garota do Cárcere”, o romance de estreia da autora baiana Midiã Fábia.
Com uma narrativa sensível e profunda, a obra mergulha nas complexas experiências de Luna, explorando as diversas formas de encarceramento, seja ele físico, emocional ou social, e o percurso árduo, mas possível, de reinvenção pessoal.
A trama acompanha um ambiente interiorano que, apesar de marcado pela solidariedade, também é palco de profundos preconceitos. Seu caminho é uma transição dolorosa do encantamento juvenil à maturidade, revelando a complexidade dos laços afetivos e das rígidas estruturas sociais que buscam tolher sua liberdade.
O livro está disponível em pré-venda exclusivamente na plataforma online da Ipê das Letras, pelo valor de R$ 42,00. O lançamento oficial está marcado para o dia 29 de novembro às 15h na Livraria Hora de Leitura, localizada na Av. Dr. Manoel Novaes, 894, Centro. Bom Jesus da Lapa, BA
Sinopse:
“A Garota do Cárcere” constrói, com sensibilidade, um enredo sobre as múltiplas formas de prisão — física, emocional e social — acompanhando a experiência de Luna em suas interseções pessoais e coletivas, inserida em um ambiente interiorano marcado pela solidariedade e pelos preconceitos.
O percurso da protagonista transita do encantamento juvenil à maturidade dolorosa, revelando a complexidade dos vínculos afetivos e das estruturas sociais que dificultam, mas não impedem, a reinvenção de si.
A força do romance reside principalmente na combinação de uma voz feminina que, apesar dos traumas, encontra na rotina diária e na maternidade uma base para reconstrução identitária.
Ao propor um final aberto, o texto reafirma que romper o ciclo da violência exige persistência e apoio, mas é possível, mesmo que gradualmente, ressignificar a própria história.
da Redação CFNotícias