Crítica: Looney Tunes – O Filme: O Dia que a Terra Explodiu

Os desenhos clássicos, com seus absurdos e piadas hilariantes estão de volta com a aguardada estreia de “Looney Tunes – O Filme: O Dia que a Terra Explodiu” (The Day that Earth Blew Up: A Looney Tunes Movie).

Nesta nova animação, temos Gaguinho (voz de Eric Bauza e Manolo Rey) e Patolino (voz de Eric Bauza e Márcio Simões, na versão brasileira), a dupla mais confusa e maluca dos desenhos animados e que sempre apronta algo.

Mas agora a culpa não é apenas deles: um alienígena (voz Peter MacNicol / Ulisses Bezerra) está tentando dominar o mundo com um tipo inusitado de controle mental e nossa única esperança reside na força e inteligência destes dois heróis (ESTAMOS PERDIDOS!!!!!).

Esta é uma descrição curta do que a narrativa promete, mas ela é mais rica e extensa em seu desenvolvimento, o que irá garantir a diversão de adultos e crianças do começo ao fim.

Gaguinho e Patolino têm suas origens reveladas e descobrimos como se tornaram uma dupla inseparável ao longo dos anos, sem esquecer que teremos a bela presença de Petúnia (voz de Candi Milo / Carol Crespo), como uma inteligente e inusitada cientista.

Um dos pontos emocionantes é poder ver esses dois lunáticos na tela grande, pois temos uma maior imersão na história e as loucuras do Patolino ficam mais evidentes – assim como o esforço de Gaguinho de mantê-lo na linha, tanto quanto é possível.

Os dubladores brasileiros originais estão de volta, nos transportando no tempo quando tínhamos a exibição na televisão dos desenhos animados de Looney Tunes e suas vozes estão em nossa memória.

O roteiro é mais do que criativo e existem várias reviravoltas que deixarão o público tão tonto quanto o Patolino. Os gráficos também são um show à parte, uma vez que foram produzidos com os traços originais dos personagens (com apenas alguns ajustes), a fim de termos uma visão mais clara e precisa dos cenários e seus integrantes.

É preciso um esforço enorme para prestar atenção aos muitos detalhes válidos (sejam textuais ou visuais) com o Patolino fazendo suas loucuras na tela. Mas, acredite: a experiência vale muito a pena!

“Looney Tunes – O Filme: O Dia que a Terra Explodiu” é uma produção para toda a família. Adultos e crianças têm tudo para se divertir com as piadas e confusões dessa dupla clássica, finalmente tendo sua estreia na tela grande.

Corra para os cinemas.

por Clóvis Furlanetto – Editor

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Paris Filmes.