“O Rei dos Reis” supera 250 mil espectadores na semana de estreia no Brasil

A emocionante animação “O Rei dos Reis” estreou com números expressivos no Brasil: mais de 250 mil pessoas assistiram ao filme em sua primeira semana de exibição.

Lançado na quinta-feira, 17 de abril, véspera do feriado da Páscoa, o longa conquistou o público com sua narrativa sensível e comovente, e se transformou em um fenômeno também nas redes sociais. Os dois trailers oficiais já acumulam mais de 18 milhões de visualizações nos canais da Heaven Content, distribuidora responsável pelo lançamento em parceria com a 360 WayUp.

Com direção de Rob Edwards, o longa já é considerado um marco entre as animações de temática cristã, sendo elogiado por sua qualidade técnica, abordagem familiar e acessível a todas as idades.

Baseado em uma obra inédita de Charles Dickens

Inspirado na obra do famoso escritor Charles Dickens (“Um Conto de Natal” e “Oliver Twist”), “A Vida de Nosso Senhor”, escrita entre 1846 e 1849, o filme resgata uma história especial que permaneceu oculta por décadas.

O renomado autor escreveu o livro exclusivamente para seus filhos, sem intenção de publicá-lo. O manuscrito foi um segredo familiar por mais de 85 anos, passando de geração em geração, até ser lançado postumamente em 1934.

Agora, essa narrativa atemporal ganha vida nas telas com “O Rei dos Reis”, trazendo a visão única de Dickens sobre uma das histórias mais marcantes da humanidade. O filme convida o público a redescobrir a jornada de Jesus Cristo pelos olhos de uma criança, que conhece a história contada por seu pai e descobre como uma simples narrativa para dormir se transforma em uma jornada de fé e descoberta, na qual o menino caminha ao lado de Jesus, testemunha seus milagres, enfrenta seus desafios e compreende seu sacrifício.

Na versão original temos um elenco de vozes premiadas, como o vencedor do Oscar e do BAFTA, Kenneth Branagh (como Charles Dickens), a indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro Uma Thurman (como Catherine Dickens), o vencedor do Globo de Ouro Oscar Isaac (como Jesus Cristo), os vencedores do Oscar e do Globo de Ouro Sir Ben Kingsley e Forest Whitaker, como o Sumo Sacerdote Caifás e o apóstolo Pedro, respectivamente, além de Pierce Brosnan (como Pôncio Pilatos), Mark Hamill (como o Rei Herodes), Roman Griffin Davis e grande elenco.

A vencedora do Emmy e do Tony Awards, Kristin Chenoweth, interpreta a música original “Live Like That”, composta por Kellys Collins, Tim Nichols, Matt Wynn e produzida por Keith Thomas.

Sinopse:

Um pai compartilha com seu filho a maior história já contada, levando-o a uma jornada ao lado de Jesus, onde testemunha milagres, desafios e sacrifício. “O Rei dos Reis” revela a fé pelos olhos de uma criança.

da Redação CFNotícias