Chega aos cinemas a animação “Abá e sua Banda”, uma produção que fará adultos e crianças se emocionarem e torcerem pelos personagens principais que estão em busca de seus sonhos.
Abá (voz de Filipe Bragança) é um príncipe que almeja ser músico e tocar no Festival da Primavera, mas que deve escolher entre seguir sua vocação ou tornar-se rei por imposição de seu pai. O Rei Caxi (voz de Mauro Ramos).
Em sua jornada, ele encontra Ana (voz de Carol Valença), uma jovem baterista que deseja corrigir as injustiças do reino. E ainda terá a companhia de Juca (voz de Robson Nunes), seu grande amigo de infância e inseparável escudeiro.
O que Abá não imaginava era que tocar no Festival seria seu menor problema, pois, durante a aventura, o trio de amigos se depara com um perigo que ameaça a paz e alegria do Reino do Pomar e de seus habitantes.
A premissa da animação dirigida por Humberto Avelar tem potencial para envolver e conquistar os espectadores com a simplicidade de seu roteiro e a beleza das cenas nitidamente produzidas com cuidado e detalhes de encher os olhos.
E como uma produção brasileira que reconhece a importância de trazer à tona assuntos relevantes, a obra busca, além do entretenimento, trabalhar a questão da sustentabilidade.
Os personagens da animação são frutas e vivem em função do seu reino ter a devida preservação ambiental, o que nos faz pensar em como precisamos preservar nosso planeta por sermos integrantes de um mesmo ecossistema.
É primordial nos lembrarmos de que nossas ações são sentidas no meio ambiente e que qualquer tipo de depredação atinge a todos os seres humanos de forma única e irreversível, em muitos casos.
Vá ao cinema conferir “Abá e sua Banda”, divertir-se e aprender mais sobre a preservação. Assim como os habitantes do Reino do Pomar lutam por suas terras, também cabe a nós a realização de ações positivas para manter nosso mundo saudável.
por Clóvis Furlanetto – Editor
*Título assistido em Cabine de Imprensa Virtual promovida pela Manequim Filmes.