Filme com atriz half brazilian avança em premiação e pode concorrer ao Oscar


Crédito: Divulgação

Filha de mãe brasileira, a atriz mirim Michelle Heard avança no Foyle Film Festival com o filme “Free Bird”. No curta-metragem, Michelle vive uma garota que descobre um câncer durante a infância. Aclamada pela crítica local, a obra foi aprovada para concorrer na competição irlandesa Light in Motion do Foyle Film Festival.

As obras vencedoras poderão concorrer às inscrições para a nonagésima oitava edição do Oscar. Michelle afirma estar animada com as possibilidades de vitória, uma vez que o filme já ganhou outras premiações e que o momento é muito especial.

O festival acontece entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, em locais distribuídos por Derry-Londonderry. A exibição do filme estrelado por Michelle será no último dia.

Ele apresenta a qualificação para o Oscar nas categorias de melhor curta-metragem irlandês, melhor curta-metragem internacional e melhor curta-metragem de animação. A programação completa pode ser encontrada no site oficial do festival.

“Como cantora, atriz e compositora, sempre busquei expressar minhas emoções através da arte. Essa indicação é a prova de que a música, o cinema e a escrita podem se conectar de forma poderosa”, finaliza Michelle.

da Redação CFNotícias