Mauricio de Sousa Produções lança tirinhas inéditas sobre a personagem Tina
A MSP lança uma série de tirinhas nas redes sociais que revelam uma nova faceta de Tina: a eterna jovem contestadora dos quadrinhos, agora, celebra a força e independência da mulher contemporânea.
Para aproximá-la da realidade e das conversas da vida adulta, seis tirinhas exclusivas serão compartilhadas nas redes sociais da MSP, com roteiros assinados por um time de artistas mulheres: Fefê Torquato – autora da Graphic MSP que inspirou o espetáculo “Tina: Respeito” –, Daniela Nascimento e Natália Maeda – ambas já parceiras da MSP em outros projetos e Carol Ito, Helô D’Ângelo e Marília Marz.
Os roteiros produzidos por elas abordarão temas como: desafios da vida de recém-formada, dinâmica familiar, relações interpessoais, além de autoimagem, autoestima, aceitação e tudo o que envolve o universo das mulheres.
“Estamos muito felizes e empolgados com essa nova fase da Tina, uma personagem tão querida que acompanha gerações. Com roteiros criados com sensibilidade e perspicácia exclusivamente por artistas mulheres, queremos fortalecer a conexão com o público, mostrando que a personagem está ao lado da juventude atual nos desafios e conquistas da vida adulta. Mais do que entreter, queremos gerar reflexões importantes e contribuir para um futuro mais igualitário e representativo”, declarou Marina Sousa, diretora executiva da MSP.
O lançamento das tirinhas acompanha o espetáculo “Tina – Respeito”, marcando a chegada da personagem pela primeira vez aos palcos. A iniciativa reforça o compromisso da MSP em trazer representatividade e empoderamento feminino para suas narrativas, dialogando com o público que se identifica com as experiências e desafios da mulher atual.
Além disso, com o projeto, a empresa aposta na aproximação de Tina com um novo público: mulheres que moram sozinhas e/ou estejam ingressando no mercado de trabalho. Por meio de uma linguagem contemporânea, as tirinhas prometem gerar identificação e reflexões sobre os dilemas da vida adulta.
O espetáculo “Tina – Respeito” conta com apoio da ONU Mulheres, agência da ONU que trabalha pela equidade de gênero, parceira da MSP no projeto Donas da Rua, criado em 2016 para empoderar meninas e mulheres. A MSP é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global.
Sobre a Tina:
Criada nos anos 1970 por Mauricio de Sousa, Tina é uma das personagens mais populares dos quadrinhos brasileiros. Com seu jeito moderno e independente, ela conquistou uma legião de fãs ao longo de décadas, tornando-se um ícone para diversas gerações.
Desde o início de sua história, Tina defende os direitos das mulheres, aspecto reforçado na graphic novel “Tina – Respeito”, em que Fefê Torquato faz uma releitura da personagem, e que serviu de base para espetáculo teatral de mesmo nome.
da Redação CFNotícias