Jack Johnson anuncia shows no Brasil em janeiro
Cinco anos após sua última passagem pelo país, o cantor e compositor havaiano Jack Johnson retorna ao Brasil para apresentar sua nova turnê mundial, que marca sua volta aos palcos após a pandemia. Depois de passar por várias cidades dos Estados Unidos e de ser vista também na Austrália e Nova Zelândia, a “Meet The Moonlight Tour” chegará a São Paulo, no dia 18 de janeiro, no Espaço Unimed, e ao Rio de Janeiro, dia 20 de janeiro, no Qualistage.
A nova turnê é fruto de Meet The Moonlight, oitavo álbum de carreira do artista e seu primeiro trabalho desde 2017. Lançado em junho deste ano, o álbum é um grande marco artístico para Johnson.
Em um afastamento de seu trabalho anterior, a maior parte do álbum tomou forma a partir de uma colaboração individual com o produtor Blake Mills (cujas contribuições incluíram desde guitarra fretless a sintetizador Moog e bateria de aço), um processo íntimo e altamente experimental que envolveu a incorporação dos arranjos elegantemente despojados de Johnson com detalhes sonoros encantadores na correria diária e na busca do artista pela construção de um mundo melhor. Junto com o lançamento do álbum, Johnson anunciou que voltaria à estrada para outra turnê mundial.
E vir ao Brasil sempre faz parte da intenção do artista quando desenha uma nova turnê: “Não digo isso em todo país que vou, mas o Brasil é um dos lugares mais divertidos para se apresentar, porque a plateia se envolve muito. Sem dúvida, é um dos melhores lugares para fazer música ao vivo. As pessoas estão sempre se envolvendo. Elas entram na percussão, batem palmas, sempre no ritmo certo” afirmou Johnson, em entrevista recente à CNN Brasil.
Embora já tenha dito várias vezes que criar hits não é uma de suas prioridades quando compõe, Jack Johnson é, indiscutivelmente, um grande sucesso mundial. Canções como “Upside Down”, “Times Like These” e “Better Together” são fenômenos em todo o mundo, não podem faltar em seus shows, e ajudaram Jack Jonhson a vender 25 milhões de cópias em todo o mundo de seus oito álbuns de estúdio e dois projetos especiais.
Além disso, com seu timbre de voz suave, seu estilo praiano e seu som que mistura o pop, o rock alternativo dos anos 90, o reggae e o soft rock, Johnson é também um sucesso nas plataformas de streaming, onde possui hoje mais de 11 bilhões de downloads globalmente.
Os shows no Brasil irão ainda contar com a abertura do carioca Rogê. Os dois se conheceram no backstage de um show. “Ele me deu um disco de vinil e eu trouxe para casa. E quando finalmente coloquei pra tocar, eu amei tanto”, relembra Johnson. O disco era “Na Veia”, lançado por Rogê em 2015, em parceria com o sambista Arlindo Cruz. Quando se confirmou a vida de Johnson ao Brasil, ele convidou Rogê para participar.
Johnson e Rogê também estão lançando Sunsets For Somebody Else e Big Sur (Brasil Versions) em nesta próxima sexta-feira. Os singles foram produzidos por Mario Caldato, Jr incorporando elementos do álbum de Jack de 2017 All The Light Above It Too e novos instrumentais e vocais de Rogê.
Johnson também irá participar do Festival de Verão de BH, em Belo Horizonte, em 22 de janeiro de 2023, uma realização da Sleepwalkers, com ingressos à venda em https://uhuu.com.
Serviços:
Show de Jack Johnson
18 de Janeiro de 2023
Venue: Espaço Unimed
Ingressos a partir de R$ 197,75
Pré-venda clientes cartão de crédito Porto Seguro Bank: terça-feira, 1º de novembro, às 10h a 03 de novembro, às 9h59
Venda geral: 03 de novembro, às 10h
Link de vendas: www.livepass.com.br
Classificação etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsável legal. Sujeito à alteração, conforme decisão judicial
20 de Janeiro de 2023
Qualistage
Ingressos a partir de R$ 132,75
Pré-venda clientes cartão de crédito Porto Seguro Bank: terça-feira, 1º de novembro, às 10h a 03 de novembro, às 9h59
Venda geral: 03 de novembro, às 10h
Link de vendas: www.livepass.com.br
Classificação etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsável legal. Sujeito à alteração, conforme decisão judicial
da Redação CFNotícias