Entenda por que “Andor” é uma série feita para além dos fãs de Star Wars


O quarto episódio de “Andor”, a nova série original da Lucasfilm para o Disney+, chega nesta quarta-feira (28) exclusivamente na plataforma.

A produção explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando na jornada de Cassian Andor (Diego Luna) para descobrir a diferença que ele pode fazer em seu universo.

“Andor” se passa antes dos eventos do filme “Rogue One: Uma História de Star Wars” (2016), e apresenta a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram, sendo esta, uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, em que Cassian embarcará no caminho destinado a transformá-lo em um herói rebelde.

Apesar de ser um spin-off do universo de Star Wars, a nova série tem uma pegada um pouco diferente da maioria das produções, sendo assim voltada para todos os públicos, mesmo os que não acompanharam a saga original e as outras produções da Lucasfilm. Confira abaixo.

Trama que se aproxima da realidade em que vivemos

Embora se passe em um universo de Star Wars, com planetas fictícios, naves e criaturas, “Andor” é uma produção que se aproxima da realidade por mostrar a história de pessoas com problemas reais, dificuldades cotidianas, revoltas e relacionamentos, ao mesmo tempo em que são inseridos elementos de uma saga tão conhecida por todos.

Até os mocinhos erram na série, apesar da luta incessante por justiça, muitos equívocos são cometidos ao longo do caminho.

Não traz muitas referências de outras produções

“Andor” antecede os acontecimentos do filme “Rogue One: Uma História de Star Wars” (2016), aproximadamente cinco anos antes, e conta a história da crescente rebelião contra o Império, com a junção de Cassian Andor a Aliança Rebelde.

Alguns personagens até já apareceram em outros filmes, mas o início da trajetória do personagem de Diego Luna independe de outras produções, sendo uma boa porta de entrada para uma saga histórica.

É uma série de espionagem e suspense

Diferente das outras produções de Star Wars, que contam com batalhas e sabres de luzes, “Andor” conta a história da Aliança Rebelde a partir das infiltrações no Império, movimentos suaves e muita estratégia dos líderes do movimento.

Os primeiros episódios são repletos de suspense, mostrando também que, mais do que lutas, os pequenos passos também são muito importantes.

Além de Diego Luna, que retorna como Cassian Andor, o elenco conta com nomes como Genevieve O’Reilly, Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough e Kyle Soller. Os produtores executivos são Kathleen Kennedy, Sanne Wohlenberg, e Michelle Rejwan. Tony Gilroy é o criador e showrunner.

“Andor” está disponível exclusivamente no Disney+, com novos episódios às quintas-feiras.

da Redação CFNotícias