Marvel celebra os 60 anos do Homem-Aranha com atividades digitais para os fãs


A primeira aparição oficial do Homem-Aranha aconteceu em 1962 na HQ ‘Amazing Fantasy #15’, da Marvel Comics, e desde então o personagem vem conquistando uma legião de fãs ao longo dessas seis décadas.

Para celebrar esse marco, a Disney e a Marvel apresentam a campanha “#Miranha60anos”, com o objetivo de celebrar o impacto do amigo da vizinhança na cultura pop ao longo dessa incrível trajetória, repleta de sucesso e aventuras.

A campanha começou no dia 01 de agosto e será finalizada em novembro, contando com ações comemorativas para destacar o legado do herói através dos anos e com uma diversidade de perfis de influenciadores para mostrar diferentes maneiras que a personalidade do Homem-Aranha pode estar em cada um. Afinal, desde sua criação por Stan Lee, o herói sempre foi definido pelo seu traje e não apenas por Peter Parker.

Nesta quinta-feira, 15 de setembro, inclusive acontecerá uma live especial com Mari Palma e Luciano Amaral, embaixadores da Marvel no Brasil, para falar sobre a relação deles com o personagem e que contará também com a participação especial dos influenciadores do projeto Marvel Insider: Load Comics, Natalia Kreuser e Talitah Sampaio.

A transmissão acontecerá a partir das 19h, no canal oficial da Mari Palma no YouTube e no perfil oficial de Luciano Amaral no Instagram.

Além disso, entre as ativações especiais, o apresentador da ESPN Bruno Vicari, por exemplo, se vestiu inspirado no personagem durante o programa Sportcenter da ESPN. Já o jornalista e também apresentador Manoel Soares estrelará um vídeo institucional da campanha, no qual conta sobre sua relação com o herói.

Nas redes sociais, conteúdos especiais estão sendo publicados semanalmente, com diversas fun facts sobre o personagem. Além disso, a Marvel convidou grandes streamers brasileiros, como Daminiano, Jojotshy, Load Comics e Mio para relembrar a história do Homem-Aranha através de uma seleção especial com os principais jogos do personagem, na qual eles jogarão e mostrarão os produtos nas redes sociais e transmissões ao vivo no Twitch.

E as novidades não param por aí: Para fechar a campanha “Homem-Aranha 60 anos” com chave de ouro, ações e ativações especiais acontecerão no stand da Marvel na BGS 2022, que acontece entre os dias 06 e 12 de outubro, no Expo Center Norte (São Paulo – SP), e a Marvel em parceria com o estilista Lucas Leão estará presente na SPFW (São Paulo Fashion Week) com novidades e experiências imersivas do personagem. Em breve mais informações.

da Redação CFNotícias